O Airbnb está reformulando a maneira como os consumidores pesquisam anúncios de aluguel, adicionando dezenas de categorias, incluindo “cozinhas de chefs” e “casas históricas” aos seus anúncios atuais, que são pesquisados principalmente por localização.
A empresa também permitirá que as pessoas reservem estadias divididas entre as casas e prometeu novas proteções para os locatários quando os anúncios ficarem aquém das promessas anunciadas.
O Airbnb disse que as mudanças ajudarão as pessoas a encontrar anúncios que não sabiam que existiam antes e em locais que não haviam considerado, aliviando a pressão sobre o turismo em destinos populares.
O CEO Brian Chesky chamou de a maior mudança no site da empresa em uma década.about:blank
As mudanças estavam sendo lançadas na semana passada, a tempo do que o Airbnb prevê que será uma forte temporada de verão para aluguéis. A empresa previu que a receita do segundo trimestre ultrapassaria US$ 2 bilhões, acima das expectativas anteriores dos analistas. As noites e experiências reservadas no primeiro trimestre ultrapassaram os 100 milhões pela primeira vez na história da empresa.
Os visitantes do site do Airbnb verão anúncios organizados por 56 categorias, incluindo a proximidade de atrações como uma praia, uma atividade como esqui ou surfe, ou pelo estilo de casa.
O recurso de estadia dividida permitirá que as pessoas reservem duas casas diferentes na mesma área em uma viagem ou aluguem dois lugares diferentes em uma categoria, como dois parques nacionais separados na mesma viagem.
A empresa com sede em São Francisco também disse que todas as reservas incluirão a promessa de encontrar uma casa semelhante ou melhor ou um reembolso se o anfitrião cancelar uma reserva dentro de 30 dias do check-in ou se o anúncio não cumprir as promessas, como ter menos quartos do que anunciado.