DESTINOS

Japão permitirá pacotes turísticos limitados no exterior como experiência

O governo do Japão anunciou na terça-feira que começará a permitir pequenos pacotes turísticos de quatro países no final deste mês, antes de se abrir gradualmente ao turismo estrangeiro pela primeira vez desde que impôs restrições rígidas nas fronteiras devido à pandemia de coronavírus.

O ministro dos Transportes, Tetsuo Saito, disse que os passeios serão permitidos da Austrália, Cingapura, Tailândia e EUA como um experimento.

Os participantes devem ser vacinados triplamente e os passeios devem ter guias e itinerários fixos, disse a Agência de Turismo do Japão. Cada passeio pode ter no máximo quatro pessoas, e um total de 50 participantes devem participar do experimento, disse a agência governamental.

Os participantes entrarão no Japão com um visto especial, não um visto de turista, disse a agência. Os resultados serão usados ​​para compilar diretrizes de coronavírus para operadoras de turismo, hotéis e outras empresas relacionadas, disse.

A experiência deve começar na próxima semana e continuar até o final de maio. Mais detalhes, incluindo a duração e o destino dos passeios, ainda precisam ser decididos, disse a agência.

A indústria de turismo do Japão, duramente atingida pelos rígidos controles de fronteira, está ansiosa pela retomada do turismo estrangeiro. As infecções por Covid-19 diminuíram no Japão desde o início deste ano e o governo está expandindo gradualmente a atividade social e econômica.

Depois de enfrentar críticas de que seus rígidos controles de fronteira eram xenófobos, o Japão começou a diminuir as restrições no início deste ano e atualmente permite a entrada de até 10.000 pessoas do exterior por dia, incluindo cidadãos japoneses, estudantes estrangeiros e alguns viajantes de negócios. O governo está considerando dobrar o limite diário para 20.000 nas próximas semanas. Atualmente, turistas estrangeiros não estão autorizados a entrar.

O primeiro-ministro Fumio Kishida disse em um discurso durante uma visita a Londres no início deste mês que planeja facilitar os controles de fronteira já em junho, de acordo com as políticas de outros países industrializados do Grupo dos Sete, mas não deu mais detalhes.

As chegadas de turistas estrangeiros caíram mais de 90% em 2020, de um recorde de 31,9 milhões no ano anterior, quase eliminando o mercado de turismo receptivo pré-pandemia de mais de US$ 31 bilhões. 

Artigos relacionados
DESTINOS

Atrativos da Chapada dos Veadeiros permanecem abertos

O Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), monitora as condições de segurança para os…
DESTINOS

No sertão sergipano, Rota do Leite preserva tradição e cultura

Implantada na rodovia SE-175, no trecho que vai do entroncamento com a SE-200, no Povoado Jiboia, ao entroncamento com a…
DESTINOS

Confira os destinos favoritos dos brasileiros para viajar em família no feriado do Dia das Crianças

Outubro marca a comemoração do Dia das Crianças, e nada melhor do que tirar do papel aquela viagem em família,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :