A MSC Cruzeiros revelou na quinta-feira detalhes sobre seu primeiro navio de classe mundial. O MSC World Europa para 6.762 passageiros terá 22 decks e contará com o escorregador seco mais longo no mar, o Venom Drop @ The Spiral. Ele terá 11 decks e mergulhará os passageiros em uma queda de 250 pés.
O slide será no World Promenade, o que a MSC chama de “o coração pulsante do navio”. Abrindo para a popa com vista para o mar, o World Promenade oferecerá entretenimento e refeições ao ar livre.
O Promenade continua dentro de casa com o World Galleria, cobrindo 3.200 pés quadrados e coberto com um teto de LED e cúpula cinética. O espaço será repleto de bares, restaurantes, lojas e boutiques.
O World Europa terá a maior área infantil da frota MSC, com mais de 8.200 pés quadrados de espaço interno projetado pela Lego e Chicco, incluindo sete salas dedicadas a diferentes faixas etárias.
Os locais de entretenimento no World Europa incluirão o World Theatre com 1.153 lugares e suas produções originais, carrinhos de bate-bate, uma discoteca e o Luna Park Arena – um espaço multifuncional para filmes, shows de jogos, atividades infantis e festas temáticas.
O primeiro navio da nova classe também está apresentando o maior parque aquático da classe, com piscina infantil e toboáguas para adultos e crianças. Em outros lugares, a piscina principal inclui uma área de deck da piscina de 37.000 pés quadrados e uma piscina do jardim botânico com teto retrátil, bar tropical e área de lounge.
A área da piscina Zen para adultos na popa inclui duas piscinas, um solário, uma área de lounge com sombra e vista para o mar, disse a MSC. Outros espaços de piscina incluem a piscina privada, banheira de hidromassagem e terraço no MSC Yacht Club.
Ao todo, serão sete piscinas e 13 hidromassagens no navio.
O navio apresenta dois novos conceitos de restaurante, incluindo o Chef’s Garden Kitchen, um jardim hidropônico no mar com ervas, verduras e guarnições cultivadas a bordo. A MSC também está lançando um restaurante de peixe mediterrâneo exclusivo, La Pescaderia. No total, o Europa incluirá 13 restaurantes, incluindo seis restaurantes de especialidades.
Os 20 bares e lounges do World Europa incluirão a primeira microcervejaria a bordo da linha, um novo bar de gin e um bar de coquetéis homenageando a arte da mixologia.
O Yacht Club na Europa terá uma área externa maior e novos designs de suítes.
O Europa contará com sete novos designs de cabine para um total de 19 categorias de cabine. O primeiro navio de classe mundial contará com varandas em 65% das cabines, mais do que qualquer outro navio da frota, e mais terão banheiras de hidromassagem privadas.
As cabines Infinite Ocean View terão uma janela panorâmica que desliza para baixo para formar uma balaustrada de vidro quando aberta.
O World Europa será movido a gás natural liquefeito, com potencial de reduzir em até 21% as emissões de gases de efeito estufa, de acordo com a linha, além de reduzir as emissões de óxido de nitrogênio em 85% e as emissões de óxido de enxofre em 99% em relação ao padrão combustíveis marítimos.
O Europa está programado para estrear em 20 de dezembro com uma viagem de quatro noites de Doha, no Catar, a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O navio fará então viagens de sete noites de Dubai a Abu Dhabi. O navio seguirá para a Ilha Sir Bani Yas, que é exclusiva da MSC Cruzeiros nos dias de escala dos navios. O navio também fará escala em Dammam, na Arábia Saudita, bem como em Doha.
O World Europa irá para o Mediterrâneo em 25 de março e fará cruzeiros de sete noites para os portos italianos de Gênova, Nápoles e Messina, bem como Valletta, Malta; Barcelona, Espanha; e Marselha, França.