ALAGOAS

Governo de Alagoas lança Prêmio Clemilda – A Rainha do Forró

Com o objetivo de reconhecer e premiar grupos alagoanos que busquem manter vivas as tradições juninas, o Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), lançou, no Diário Oficial desta terça-feira (24), o Edital Clemilda – A Rainha do Forró, que premiará 238 grupos culturais com um montante de R$ 1,5 milhão. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 17 de julho.

Serão contemplados os projetos de Bumba-meu-boi, Coco de Roda, Quadrilhas Juninas, Bandas de Forró, Violeiros e Emboladores, e Trios de Forró Pé-de-Serra. 

Podem se inscrever no certame pessoas físicas, maiores de 18 anos, residentes em Alagoas há pelo menos dois anos, e representante de grupos culturais que se enquadrem nas exigências com atuação de pelo menos dois anos de atividade ininterrupta.

As inscrições devem ser realizadas pelo sistema online do Cadastro Único da Cultura Alagoana (CUCA), através do cuca.al.gov.br, ou de forma presencial de segunda à sexta-feira, exceto feriado, nos horários 09h às 15h, na sede da Secretaria de Estado da Cultura, localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro de Maceió. O edital e formulários padronizados estão disponíveis no site www.cultura.al.gov.br.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Obras de restauração de monumentos históricos são entregues em Alagoas

O Ministério do Turismo realizou, ontem, 28, a entrega de restaurações de importantes espaços históricos no estado de Alagoas. Juntos,…
ALAGOAS

Vila Galé Alagoas oferece almoço especial aos novos colaboradores

 As lideranças do Vila Galé Alagoas colocaram a mão na massa e prepararam um almoço especial para os 300 novos…
ALAGOAS

Sedetur Alagoas marca presença na 19ª edição do Fórum Panrotas

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo marcou presença, essa semana, no Fórum Panrotas. O evento, que aconteceu…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :