
A candidatura do Porto de Lisboa saiu vencedora e vai trazer, pela primeira vez, à capital portuguesa a conferência internacional da Cruise Europe, no primeiro trimestre de 2023. Este evento internacional de três dias, vai reunir os principais stakeholders do setor e envolve mais de 150 participantes de 20 países.
Segundo nota de imprensa do Porto de Lisboa, a notícia chega numa altura em que o mercado de cruzeiros passa por profundas alterações qualitativas e em que esta instituição lisboeta, alinhado com as melhores práticas do setor, “se encontra a implementar um conjunto de soluções de qualificação ambiental das operações portuárias e de reforço da relação com os núcleos urbanos vizinhos”, isto enquanto, progressivamente, a indústria dos cruzeiros retoma a sua atividade normal um pouco por todo o mundo.
A Cruise Europe, criada em Copenhaga, em dezembro de 1991, é a associação que reúne os portos e destinos de cruzeiro da costa atlântica europeia, e que tem como principal objetivo promover o desenvolvimento e a qualificação da atividade de cruzeiros na região. Reúne atualmente cerca de 140 membros, que representam mais de 20 países.