DESTINOS

Veneza adia imposto de turismo para visitantes diurnos até 2023

Veneza está adiando a introdução de uma taxa de entrada turística para visitantes diurnos até o início de 2023, de acordo com a Euronews. A cidade estava programada para começar a coletar US$ 10 de visitantes diurnos (qualquer pessoa que não tenha reservado um hotel por pelo menos uma noite) em junho, depois de anunciar que avançaria com o plano no início deste ano.

O prefeito de Veneza, Luigi Burgrano , disse no Twitter em 18 de abril que a taxa era a medida certa “para uma gestão mais equilibrada do turismo”.

Veneza em 2021 já havia proibido navios de cruzeiro com mais de 25.000 toneladas brutas do Canal Giudecca. Veneza ainda está em itinerários de cruzeiros, mas grandes navios estão fazendo escala em Marghera, um porto que fica a 11 quilômetros de Veneza.

O plano é que os turistas diurnos façam uma reserva para entrar em Veneza por meio de um aplicativo. O conselho da cidade de Veneza disse que o aplicativo de reservas e o sistema de pagamento online começarão a operar em janeiro de 2023.

Artigos relacionados
DESTINOS

Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe (BA) é eleita a melhor praia do mundo em ranking internacional

Uma praia brasileira acaba de alcançar o topo do mundo. A Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, na Ilha dos…
DESTINOSMEIO AMBIENTE

Minas Gerais poderá ter novo patrimônio da humanidade

O Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, localizado no norte de Minas Gerais, está na lista de locais que poderão receber…
DESTINOS

Portugal: Algarve bate recorde de unidades reconhecidas com selo de turismo sustentável

O Turismo do Algarve celebra pela distinção de 65 unidades turísticas da região com o reconhecimento internacional Green Key 2025,…