DESTINOS

Angra promove Festival de Música da Ilha Grande

O Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande está de volta de forma presencial, após dois anos on-line. A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a TurisRio são parceiras institucionais da 19ª edição do evento, organizado pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Eventos. O Festival acontece na Vila do Abraão, de 8 a 10 de julho, reunindo compositores, cantores, artistas regionais e visitantes.

As inscrições gratuitas para a participação no evento estão abertas até o dia 12 de junho. Os interessados precisam fazer o download da ficha de inscrição no site www.angra.rj.gov.br e enviar o documento preenchido e digitalizado no formato PDF para o e-mail festivaldemusica@angra.rj.gov.br. Junto devem ser enviados o áudio em formato MP3 com o nome da música e autor no arquivo, a letra da música em PDF e o arquivo de texto com a letra da música na íntegra em formato PDF.

Cada participante poderá inscrever até três músicas no Tema Livre e duas no Tema Ecologia, que deverá destacar obrigatoriamente as características ecológicas da Baía da Ilha Grande. Haverá ainda premiação única para o melhor intérprete, independente de qual categoria tenha se inscrito.

Uma equipe de profissionais renomados da área musical fará a seleção das 14 músicas a serem apresentadas no palco do evento e escolherá os vencedores. A listagem das canções selecionadas será divulgada no dia 20 de junho, no site da prefeitura.

– O Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande é um dos mais importantes do Brasil, e mesmo na pandemia, não deixamos de realizá-lo. Fizemos de forma on-line e retornamos agora presencialmente – destacou o secretário de Eventos de Angra dos Reis, João Willy.

O evento é um festival de músicas inéditas destinado a abrir importante espaço aos compositores e intérpretes da música popular brasileira de todos os gêneros. Também tem o objetivo de incentivar o interesse da população pela música como fonte de cultura e lazer e promover o intercâmbio cultural com os mais variados profissionais e gêneros musicais do país.

O subsecretário de Estado de Turismo do RJ, José Augusto Araújo Vieira, acredita que o Festival contribui para divulgar o universo ecológico da Ilha Grande e as demais belezas de Angra dos Reis, na região da Costa Verde.

– É com muita alegria que divulgamos este evento tradicional de Angra dos Reis e culturalmente tão importante para região, valorizando principalmente nossos compositores locais e trazendo de volta alegria para cidade através da música – conclui Zé Augusto.

Artigos relacionados
DESTINOS

Maragogi (AL) lança Carnaval 2026 com valorização da cultura popular e homenagem a personalidades da história local

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Eventos, apresentou na terça-feira (3), no Palácio…
DESTINOS

Conheça os destinos nacionais mais procurados pelos foliões para o carnaval

O carnaval promete levar multidões às ruas em todo o Brasil. A previsão é de mais de 65 milhões de…
DESTINOS

Maranhão combina patrimônio histórico e belezas naturais únicas no Nordeste

O Maranhão se destaca no cenário turístico nacional por oferecer uma das combinações mais ricas do Brasil: a diversidade cultural…