HOTELARIA

Algarve regista ocupação acima de média dos últimos 25 anos em maio

Em maio, a taxa de ocupação das unidades de alojamento algarvias atingiu os 64,8%, valor que está acima da média dos últimos 25 anos e que, segundo a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), traduz “uma recuperação da atividade turística no período pós-pandemia”, mas ainda abaixo de igual mês de 2019.

De acordo com os dados revelados pela associação, as zonas que apresentaram, em maio, “melhor desempenho” foram Vila Real de Stº António/Castro Marim e Portimão/Monchique e Lagos Sagres, enquanto os piores desempenhos foram identificados em Tavira, Loulé e Albufeira.

Como “nota positiva”, a AHETA destaca o RevPAR, que aumentou 9,7% em maio, enquanto o preço médio tem vindo a subir, refletindo “o brutal aumento de preços de todos os produtos e serviços utilizados pelas unidades de alojamento”, que tem vindo a absorver o aumento do preço médio.

Na informação enviada à imprensa, a AHETA dá ainda conta das perspectivas para o atual mês de junho, que, segundo a associação, apontam para “uma forte subida esperada nos portugueses”, o que leva a AHETA a prever que, devido ao inicio de férias escolares e da conjugação dos feriados, esta subida “possa contribuir para um regresso à normalidade”.

Artigos relacionados
HOTELARIA

Waldorf Astoria New York começará a aceitar reservas

O Waldorf Astoria New York começará a aceitar reservas em 10 de dezembro para estadias a partir desta primavera. A…
HOTELARIA

Encerrado prazo para que hotéis se adequem a Lei de Inclusão

Foi encerrado no último dia 03, o prazo para que estabelecimentos hoteleiros se adequassem a Lei de Inclusão 13.146/2015 e…
HOTELARIA

Brasil: Vila Galé inaugura o primeiro hotel Collection no país

O grupo Vila Galé inaugurou, no Brasil, semana passada, o primeiro hotel da linha Collection no país, o Vila Galé…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :