Fortes chuvas estão atingindo o estado de Alagoas nas últimas semanas, causando prejuízos em diversos segmentos, entre eles, o comércio. Pensando nisso, a deputada estadual Fátima Canuto apresentou uma indicação na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), para que seja promovida a prorrogação e/ou o parcelamento dos pagamentos de impostos municipais para os comerciantes que tiveram os estabelecimentos danificados.
Segundo a deputada, muitos comerciantes perderam toda a mercadoria e alguns tiveram a estrutura do estabelecimento prejudicada, sem ter, portanto, uma previsão de reabertura dos negócios.
“A questão dos danos causados pelas chuvas em Alagoas, em diversos segmentos, é algo que preocupa e que acompanho de perto desde o início. É preciso preservar vidas, minimizar os danos e buscar soluções. Uma delas é a questão dos comerciantes, responsáveis financeiros por tantas famílias, e a prorrogação de prazos de pagamento de impostos auxilia nesse momento de incertezas”, colocou a parlamentar.