O Brasil vai receber a 43ª Reunião Anual da Associação Petroquímica e Química Latinoamericana (APLA) em 2023. O anúncio foi feito pelo diretor executivo da entidade Manuel Diaz, após reunião com o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, na Fiexpo Latinoamérica 2022, na Cidade do Panamá.
Nascimento e Diaz se reuniram no estande do Brasil na feira, voltada para o segmento do turismo de negócios e eventos. Durante o encontro, o presidente da Embratur mostrou a estrutura brasileira para receber grandes eventos e conseguiu a sinalização positiva para a realização da reunião do ano que vem da entidade.
“Estamos muito felizes com o resultado dessa reunião. Isso demonstra a importância de o Brasil estar presente nas feiras internacionais e conversar diretamente com os hosted-buyers”, celebrou Nascimento.
A APLA reúne mais de 1.000 integrantes de 320 empresas do setor químico e petroquímico de 24 países. A edição 2022 do evento será realizada em Cancún, no México, entre 12 e 15 de novembro. Recentemente a entidade realizou sua 24ª reunião logística na cidade de São Paulo, entre 31 de maio e 2 de junho, no Sheraton São Paulo WTC Hotel.
A Fiexpo Latinoamérica 2022 termina nesta quinta-feira na Cidade do Panamá. Foram realizadas mais de 300 inscrições de fornecedores, com expectativa de participação de cerca de 860 compradores internacionais e um impacto de US$ 7 milhões. A organização estima que sejam realizadas aproximadamente 1.200 reuniões de negócios e sejam gerados US$ 320 milhões em negócios entre os 20 países participantes.
Junto com a Embratur na 15ª Fiexpo Latinoamérica estão representantes de 14 coexpositores: dos destinos Iguassu Falls, São Sebastião (SP), Pernambuco e Socorro (SP); dos operadores de turismo Amazon Lord, DIO Viagens, AS Brasil, One Event e GM Group; das entidades São Paulo Convention & Visitors Bureau e Rio CVB; das redes hoteleiras Sheraton São Paulo WTC Hotel e Rede Accor RJ; e da Costa do Sol Destinantion e Expo Center Norte.