O ministro do Turismo, Carlos Brito, recebeu, essa semana, em Brasília, representantes da empresa sul-coreana Yanolja, uma das gigantes do setor de turismo no país oriental, sendo a maior OTA (Online Travel Agencies). A comitiva foi liderada pelo vice-presidente da empresa, Andrew Kim, e faz parte de uma série de agendas do grupo, que manifestou interesse em investir no Brasil.
A empresa comercializa hospedagens e passeios, além de possuir Sistemas de Gerenciamento de hotelaria que podem ser utilizados principalmente por pequenos hotéis e pousadas. Atualmente, a empresa que conta com três mil colaboradores, possui soluções tecnológicas utilizadas por 50 mil hotéis.
“Nosso país tem um potencial único para o turismo que ficou ainda mais claro no pós-pandemia e nosso governo tem trabalhado arduamente para resolver os gargalos que ainda impedem seu pleno desenvolvimento e, assim, atrair cada vez mais novos investimentos para nosso país. Reuniões como esta são a prova de que estamos no caminho certo”, comentou o ministro do turismo, Carlos Brito.
Durante a reunião, os representantes da empresa informaram ter interesse em começar a oferecer as soluções tecnológicas no país e apoiar a promoção das experiências turísticas que podem ser realizadas por turistas no território nacional.
Foto: Roberto Castro/MTur