EVENTOS

Miami e Los Angeles recebem últimas etapas do roadshow Brazil Experience

Após o sucesso das rodadas de negócios em Nova York, o Brazil Experience desembarca em Miami nesta terça-feira (28) e fecha o primeiro semestre em Los Angeles, na quarta-feira (29). A ação faz parte do ciclo de roadshows promovido pela Embratur para capacitar operadores e trade nacional e internacional de diversos países com o intuito de fortalecer a imagem do Brasil no mercado externo.

Ao longo dos primeiros seis meses do ano, o Brazil Experience promoveu a interação do mercado turístico de sete países na América do Sul e América do Norte: Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile, Colômbia, Canadá e Estados Unidos. Neste período, 1 mil profissionais do setor foram capacitados, com a realização de mais de 1,3 mil rodadas de negócios, o que representa cerca de 13 mil contatos comerciais entre os operadores brasileiros e estrangeiros. No segundo semestre, os eventos serão realizados na Europa.

“O objetivo da Embratur é ampliar a comercialização dos produtos e destinos turísticos brasileiros no exterior. Em Nova York, ficou claríssimo que as reuniões, capacitações e rodadas de negócios estão sendo muito bem aproveitadas, o que certamente irá contribuir para o aumento do turismo no Brasil”, afirma o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, que participou presencialmente do roadshow na reconhecida capital financeira do mundo.

O Brazil Experience na América do Norte foi dividido em duas etapas. Na primeira, semana passada, as atividades ocorreram em Toronto, Chicago e Nova York, com 12 coexpositores parceiros da Embratur. Este último contou com a participação de 180 operadores e agentes locais. Agora, em Miami e Los Angeles, serão 16 coexpositores do Brasil, com previsão de mais de 600 reuniões de negócios com agentes e operadores norte-americanos ao término do ciclo.

O mercado norte-americano é um dos focos de atuação da Embratur para atrair mais turistas. Ao todo, 590 mil visitantes americanos estiveram no Brasil em 2019, antes da pandemia de Covid-19, posicionando os Estados Unidos como o segundo maior emissor de turistas internacionais ao país, atrás apenas da Argentina. Desde junho de 2019, há a isenção de visto para a entrada de americanos e canadenses no Brasil, tema que tem sido reforçado durante os roadshows como facilitador ao acesso dos turistas.

Segundo levantamento recente da Gerência de Inteligência Mercadológica e Competitiva da Embratur junto à Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), mais de 72 mil passagens já foram compradas por turistas dos Estados Unidos para desembarcar em cidades brasileiras entre os meses de junho e julho de 2022.

Foto: Divulgação/Embratur

Artigos relacionados
EVENTOS

MTur reforça apoio ao etnoturismo em eventos na Amazônia Legal

Aldeia Shinenawa, na Terra Indígena Katukina Kaxinawá, localizada em Feijó, no Acre, está sendo palco do lançamento do estudo “Diagnóstico…
EVENTOS

MTur apresenta ações estratégicas para o setor em evento nacional

A coordenadora-geral de Produtos e Experiências Turísticas do Ministério do Turismo, Fabiana Oliveira, participou essa semana do Fórum Nacional de…
EVENTOS

Brasil vai sediar o Black Travel Summit 2025

O Rio de Janeiro será a sede da edição 2025 do Black Travel Summit, evento que promove o debate e…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :