Cotidiano

I Fórum Região Norte da Pessoa Idosa é realizado em Maragogi

A Coordenadoria Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDI) promoveu nesta quinta-feira (30), no auditório do Hotel Praia Dourada, o I Fórum Região Norte, com o tema: “A pessoa idosa como um ser de prioridade na sociedade atual: Desafios para o governo, a família e a sociedade”. A ação teve como intuito criar um espaço de informação referente às políticas públicas e propor atividades de promoção e garantia dos direitos das pessoas idosas.

O I Fórum Região Norte é mais um avanço no diálogo sobre oportunidades e desafios relacionados à pessoa idosa. Em parceria com a Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI), o encontro tem como objetivo provocar as autoridades de forma positiva, para que tenham um olhar mais sensível à causa da pessoa idosa, além de fomentar ações relacionadas ao bem-estar, envelhecimento ativo e saudável de todos. Atualmente, o município de Maragogi conta com um trabalho eficiente voltado a esse público, que visa garantir, cada vez mais, uma velhice plena e feliz para todos os idosos maragogienses. O evento incluiu palestras, networking, e escuta atenta das expectativas e reivindicações dos idosos participantes.

Presente na cerimônia, o prefeito Fernando Sérgio Lira falou sobre a importância do Fórum. “O evento é um avanço para a promoção da cidadania, dos direitos e valorização da pessoa idosa. O intuito aqui é refletir o que estamos fazendo e o que podemos fazer. O I Fórum Região Norte da Pessoa Idosa é um passo importante para propor mais ações coordenadas de proteção e assistência aos idosos no município”, ressaltou o prefeito.

A coordenadora municipal dos Direitos do Idoso de Maragogi, Simone de Paula, agradeceu a presença e participação de todos. “Além das questões relacionadas à segurança e prioridade na sociedade atual, a iniciativa também buscou discutir os serviços já ofertados à pessoa idosa pela Coordenadoria e como aprimorá-los cada vez mais. Após o momento de diálogo, foram discutidos os projetos apresentados no fórum”, explicou a coordenadora.

O evento ainda contou com a participação do secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Dr. Antônio Costa, da presidente do Conselho Estadual dos Idosos de Alagoas, Maria Betânia Jatobá de Almeida e da Miss Brasil Terceira Idade, Marilice Carrer, que veio de Porto Alegre/ RS. Marilice trouxe o projeto Divas da Alegria que trabalha a autoestima das mulheres idosas. Em breve, será lançado o projeto Miss Maragogi da Terceira Idade, sugerido pelo prefeito Fernando Sérgio Lira. Por fim, houve a entrega dos certificados para a Patrulha Amiga da Pessoa Idosa. Os guardas municipais passaram por uma capacitação e também receberam o distintivo para colocar nos seus fardamentos.

Artigos relacionados
Cotidiano

IGPS realiza homenagem aos pais de Penedo com Show de Prêmios

O Instituto de Gestão de Políticas Públicas Sociais ( IGPS) realizou, no último sábado (13), um “Show de Prêmios” em…
Cotidiano

Barra de Santo Antônio comemora 62 anos de emancipação política com grandes atrações

Barra de Santo Antônio completará 62 anos no dia 20 de agosto e o Governo Municipal preparou a maior e…
Cotidiano

Mulheres de Penedo têm apoio da rede de proteção contra violência

A Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SEMDSH), amplia ações de orientação às…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :