O Aeroporto de Goiânia sediou a segunda edição do evento Aviation XP Centro-Oeste, nos dias 29 e 30 de Junho. A escolha de Goiás para realização da feira de aviação, pela segunda vez, está alinhada ao olhar promissor do mercado da aviação para o estado, o quarto maior polo de serviços de aviação do país, atrás apenas de Mato Grosso, São Paulo e Rio Grande do Sul. Segundo William Vaz de Alencar, gerente de negócios aéreos da CCR Aeroportos, “Goiânia é uma cidade com muita participação de voos executivos, um percentual quase igual ao número de movimentos de aviação doméstica”, destaca.
Direcionado para todos os segmentos de aviação, a Aviation XP reforça, mais uma vez, o papel estratégico da capital goiana como um dos principais pólos e um dos mais promissores da aviação geral para o país. Dentre os principais fatores que impulsionam o estado de Goiás e a cidade de Goiânia para o olhar otimista do mercado de aviação está sua localização geográfica estratégica, no centro do país – e também a força do agronegócio para a economia regional.
A CCR Aeroportos teve um papel fundamental para o evento, uma vez que a Companhia se destaca como maior operadora em número de aeroportos no país; no total de 16, sendo 2 dedicados exclusivamente à aviação executiva. Atualmente, a CCR Aeroportos opera em sua carteira 100 contratos de hangares privados e de serviços ligados à aviação executiva, o que representa aproximadamente 10% dos contratos comerciais da companhia. A CCR Aeroportos marcou presença também com um lounge próprio onde o público pôde conferir oportunidades únicas voltadas à aviação executiva, como o aplicativo para reserva de pátio e pagamento de tarifas de pouso e estadia.
Mercado
Aviation XP levou perspectivas importantes de crescimento ao mercado de aviação em Goiás, impulsionado, principalmente, pela modernização e crescimento do modal aéreo para os próximos anos. Em um único local o evento reuniu profissionais de aviação, donos de aeronaves, empresas de táxi aéreo, autoridades, administradores de aeroportos, empresas de ground handling, produtores do agronegócio e entusiastas do setor aéreo, que, juntos, tiveram a oportunidade de compartilhar conhecimento e novas oportunidades de negócio. “A CCR Aeroportos se posiciona para conquistar o mercado de aviação geral de maneira sólida. Com uma rede única de aeroportos no país, somos capazes de possibilitar oportunidades e facilidades aos nossos atuais e futuros clientes”, diz Alencar.