Em 1º de outubro, a Accor mudará sua estrutura organizacional, agrupando as marcas hoteleiras em duas divisões de negócios: Economy, Midscale & Premium e Luxury & Lifestyle. A empresa diz que pretende oferecer um “modelo claro e transparente para cada uma de suas linhas de negócios”.
Economy, Midscale e Premium incluirão Ibis, Novotel, Mercure, Swissôtel, Mövenpick e Pullman, cobrindo 4.816 hotéis em todo o mundo. A divisão incorporará posições de liderança na Europa, América Latina, Ásia-Pacífico e Oriente Médio e será estruturada em quatro sedes regionais em Paris, São Paulo, Cingapura e Xangai.
A Accor disse que a divisão focará sua estratégia na aceleração do desenvolvimento por meio de franquias, o “rejuvenescimento de suas marcas” e a “industrialização” de seu modelo operacional.
Luxury & Lifestyle reunirá Raffles & Orient Express, Fairmont, Sofitel & MGallery e Ennismore. A divisão, que conta com 488 hotéis em todo o mundo, visa “fortalecer as identidades de marcas icônicas, investindo em grandes talentos, selecionando as melhores localizações e oferecendo experiências únicas e inovadoras”, disse Accor.
O conselho da Accor propôs a renovação do mandato de Sébastien Bazin como presidente e CEO para supervisionar a implementação da nova estrutura.
“Ao evoluir de um modelo generalista para um modelo multiespecialista, nosso objetivo é melhorar ainda mais o apelo da Accor aos olhos de talentos, proprietários, parceiros e investidores”, disse Bazin.