Notícias

Pesquisa mapeia investimentos no país para melhoria da mobilidade e conectividade turística

O Ministério do Turismo iniciou uma pesquisa para identificar fontes de recursos no país que podem ou foram utilizadas para ações de melhoria da mobilidade e conectividade turística, quer sejam nos setores público ou privado. O formulário é online e está disponível até o dia 11 de julho.

O objetivo é traçar um panorama nacional de investimentos no setor – finalizados, em andamento ou futuros – relacionados à infraestrutura de transporte de passageiros. O resultado subsidiará a o planejamento e desenvolvimento de ações para a melhoria da infraestrutura de transportes e a integração modal no setor de Turismo, em âmbito local, regional e nacional.

Neste contexto, os resultados contribuirão para o Plano Diretor de Mobilidade e Conectividade Turística, que está em desenvolvimento no âmbito do Ministério do Turismo e que deve orientar ações federais relacionadas à priorização e direcionamento de recursos para mobilidade e conectividade.

Podem participar da pesquisa atores e gestores públicos e privados, acadêmicos, pesquisadores e comunidades que representam os setores de Turismo, Transportes e Mobilidade Urbana.

Artigos relacionados
Notícias

Prefeituras recebem R$ 4.6 bilhões de FPM, um aumento de 13%. Tensão política em Porto de Pedras, com homens armados ameaçando eleitores. Candidatura é cassada em Senador Rui Palmeira. Governo investe em pavimentação em Delmiro Gouveia.

FPM Os municípios brasileiros receberam, ontem, R$ 4.616.115.097,77. O valor é referente à terceira parcela de setembro, do Fundo de…
Notícias

Campanha Brasil “indescritível” apresenta praias, cultura, natureza e gastronomia para países da América do Sul

A Embratur e o Sebrae lançaram, no sábado (28), a campanha publicitária “Visite o Brasil. É indescritível”, que promoverá os…
MEIO AMBIENTENotícias

MPF apura deterioração de emissário submarino em Maceió (AL) e risco de danos ambientais

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou procedimento para investigar relatos de possível deterioração na estrutura do emissário submarino de Maceió…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :