A partir dessa segunda-feira, 11, a empresa aérea Edelweiss, companhia do grupo Lufthansa, começou a voar para os Açores, numa operação sazonal que liga Zurique, na Suíça, a Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel, Açores. A operação da Edelweiss para Ponta Delgada vai contar com um total de 12 ligações aéreas, com uma frequência semanal, sendo os voos realizados às segundas-feiras, num avião Airbus A320‐NEO, com 180 lugares.
“Esta é mais uma ação da Associação Turismo dos Açores | ATA, em parceira com o Turismo de Portugal, a ANA Aeroportos, a NAV Portugal e o Governo dos Açores, no desenvolvimento e consolidação das acessibilidades aéreas ao arquipélago, reforçando o apoio à retoma turística do destino”, sublinha a ATA, num comunicado enviado à imprensa.
No total da operação, os voos da Edelweiss para Ponta Delgada vão levar até ao arquipélago cerca de 2.160 passageiros, o que deverá ditar um crescimento do mercado suíço que, em 2019, foi responsável por 54.551 dormidas na região, tendo sido o 10.º mercado emissor de turistas para os Açores.
Para estimular a procura turística no mercado, a ATA está desenvolvendo um conjunto de ações promocionais em parceria com operadores turísticos da Suíça, bem como campanhas de marketing digital para aumentar a notoriedade e o fluxo turístico para a região, além de uma campanha de marketing conjunta com a Edelweiss.
Além dos voos da Edelweiss e da Swiss, os Açores têm vindo a ganhar ligações aéreas de várias companhias aéreas, sendo que também a Lufthansa e a Iberia abriram voos para o arquipélago em 2021, enquanto, este ano, há já novos voos da United Airlines, da British Airways e da Transavia França e Holanda.