CIA AÉREAS

TAP aluga aviões à Hi Fly para manter rotas operacionais

A TAP, que tem cerca de 40% dos voos com atrasos – por motivos relacionados ao controle de tráfego aéreo e no handling”-, alugou aviões da Hi Fly, pelo período de um mês, para manter as rotas operacionais em Punta Cana, Varsóvia e Viena. A Hi Fly, que é uma empresa portuguesa, conta com uma frota dedicada a locações para outras empresas do setor aéreo.

O contrato de locação com a TAP inclui, além do aluguel das aeronaves, tripulação, manutenção e seguro. O objetivo do aluguel dos aviões é libertar a capacidade de outras aeronaves para “recuperar atrasos e cancelamentos“.

Greves no setor da aviação em vários aeroportos europeus gerou caos no tráfego aéreo. Os atrasos estão resultando em múltiplos cancelamentos, entre outros prejuízos.

Em comunicado, a TAP esclarece ainda que está reduzindo o número de voos em algumas rotas, ajustando a oferta e implementando um “bloqueio de vendas adicionais para ter espaço para reacomodar os passageiros com voos cancelados”, entre outras medidas.

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

Azul fará mais de mil voos extras para o Nordeste

A Azul Linhas Aéreas informa que contará com 1.159 voos extras para a região Nordeste, o que representa 38% dos…
CIA AÉREAS

Air Europa lança operação de inverno com 5,8 milhões de lugares

A Air Europa vai disponibilizar, esta temporada de inverno, um total de 5,8 milhões de lugares, oferta que traduz um…
CIA AÉREASMEIO AMBIENTE

LATAM investe em tecnologia inspirada na pele de tubarão para reduzir emissões de CO² de aeronaves

O Grupo LATAM Airlines anuncia o investimento em uma tecnologia inovadora, inspirada na pele de tubarão, que utilizando milhões de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :