A Air Canada e a Emirates anunciaram a intenção de estabelecer um acordo de codeshare que pretende oferecer mais opções de viagens nas redes de ambas as transportadoras e melhorar a experiência dos passageiros.
Num comunicado enviado à imprensa, a Air Canada e a Emirates explicam que o acordo deverá entrar em vigor no final deste ano, permitindo que os clientes da companhia aérea canadiana tenham mais opções de viagem para os Emirados Árabes Unidos e para vários destinos à partida do Dubai, enquanto os passageiros da Emirates passam a contar com mais ligações para Toronto e para vários destinos da rede da Air Canada.
Com este acordo de codeshare, os passageiros passam a poder também reservas voos de conexão nas redes das duas transportadoras com um único bilhete e com transferência da bagagem até ao destino final. O acordo, que vai permitir oferecer novas combinações de rotas para viajantes da Emirates, nomeadamente na rede da companhia aérea canadiana nas Américas, Médio Oriente, África e Ásia.