O início das aulas no novo polo do Núcleo de Línguas Estrangeiras, no Benedito Bentes, nesta segunda-feira (11), foi marcado por boas expectativas para o semestre letivo e também pela realização de sonhos entre os novos estudantes de diversas faixas etárias, que ocupam as turmas de inglês e espanhol ofertadas na Escola Municipal Padre Brandão de Lima.
Repetindo o sucesso do período de matrículas, onde as vagas para o curso de inglês se esgotaram em menos de 24h, o início das aulas aconteceu em meio a empolgação dos presentes e a vontade de aprender uma nova língua.
Aos 10 anos de idade, Heitor Caleb conta que o curso de inglês irá ajudar a conquistar o sonho de se tornar astrônomo. Ele fala que o seu objetivo é se tornar fluente na língua. “Eu tenho um grande sonho de me tornar astrônomo nos Estados Unidos e por isso eu sempre tive vontade de aprender inglês e agora com o início das aulas o meu objetivo é ficar fluente”, disse o estudante da rede municipal.
O sonho de conhecer o mundo e diversas culturas foi o que motivou Ágatha Adriane, de 9 anos, a pedir aos pais para que a matriculassem no curso gratuito no novo polo do Núcleo de Línguas Estrangeiras. “Eu quero aprender inglês para viajar por vários países e outras culturas. Pedi para os meus pais e eles me matricularam no curso para realizar meu sonho”, afirmou.
Gorete Gomes, professora de inglês nas turmas do Núcleo de Línguas, disse que a ansiedade para o início das aulas tomou de conta entre os estudantes, professores e gestão da Escola Padre Brandão de Lima. Ela reforça, ainda, a importância da democratização do aprendizado de outras línguas.
“Esperamos ansiosos a chegada deste dia do primeiro dia de aulas dos estudantes do Núcleo de Línguas na nossa escola e estamos muito empolgados e felizes com esse momento. É extremamente importante democratizar o aprendizado de línguas estrangeiras para a nossa comunidade”, disse.
A diretora da escola, Emilia Soares, celebrou a chegada do novo polo na unidade. Para ela, o início das atividades irá edificar o ganho de conhecimento dos estudantes. “A chegada no Núcleo de Línguas Estrangeiras aqui na escola é um ganho para a nossa comunidade, agregando na formação dos estudantes matriculados. O primeiro dia deles aqui é uma grande novidade, eles chegam cheios de expectativas e vontade de aprender”, concluiu.