A MSC Cruzeiros está promovendo o MSC Seascape como um navio que elevará as experiências da família por meio de novos recursos voltados para crianças, muitos voltados para adolescentes e pré-adolescentes.
O navio de 5.179 passageiros está programado para estrear em dezembro de 2022 após seu nome em Nova York. O navio então navegará para Miami para uma temporada inaugural no Caribe.
“Com o MSC Seascape, queremos surpreender e deixar a Geração Z sem palavras”, disse Matteo Mancini, gerente corporativo de entretenimento infantil da MSC Cruzeiros. “Ofereceremos ainda mais espaço e novas experiências para os adolescentes, teremos game shows exclusivos para essa faixa etária e o primeiro game show ‘edutainment’ dedicado à história, trazendo os conceitos de novas tecnologias e mídias sociais”.
O Seascape virá com mais de 7.500 pés quadrados de espaço infantil dedicado, um alto para a marca, de acordo com a MSC.
O navio incluirá duas salas construídas em parceria com a Lego, uma para crianças de 3 a 6 anos e outra para crianças de 7 a 11 anos com a capacidade de obter um certificado “Master Builder”.
Três outros novos espaços são focados em adolescentes e pré-adolescentes. Eles incluem um centro que se concentra em tecnologia do futuro, incluindo realidade virtual, uma área “chill out” para os adolescentes conversarem e jogarem pingue-pongue e pebolim, e uma área de música com um clube de dança com luzes, efeitos sonoros e a capacidade de escolher suas próprias canções.
O Young Club do MSC Seascape será um dos espaços dedicados a adolescentes e pré-adolescentes. Crédito da foto: Ivan Sarfatti/MSC Cruzeiros
Cada cruzeiro de sete noites incluirá 98 horas de entretenimento ao vivo. Isso incluirá vários shows interativos de jogos, incluindo “Break The Wall”, que colocará os convidados na frente de uma grande parede digital que determinará quais desafios o convidado deve fazer.
Outros programas incluem um jogo educacional que ensina a história dos Vikings, um jogo de mistério baseado em uma série da web original da MSC chamada “Cabin 12006” e “Beat the Music”, onde pais e filhos serão desafiados a adivinhar a música que o outro ama.
O navio inclui inovações em hardware e software. Observando que as crianças valorizam as últimas tecnologias e tendências “mais do que qualquer outro grupo”, o chefe global de entretenimento da MSC, Steve Leatham, disse que o novo navio se baseia fortemente no entretenimento para seus jovens hóspedes.
O navio também contará com uma oportunidade para equipes de convidados com idades entre 10 e 17 anos fazerem batalhas de dança. Haverá um “Late Show” no Teens Club uma vez por semana que se concentra em tendências, paradas musicais, estrelas convidadas, jogos e prêmios.