Experiências

Cruzeiro traz perspectiva diferente sobre os safaris

Os cruzeiros fluviais têm sido uma maneira popular de explorar a Europa de um ângulo diferente há algum tempo, mas não é algo que as pessoas necessariamente associam a férias na África. No entanto, os cruzeiros fluviais estão ganhando popularidade no continente como uma maneira “fora da caixa” de experimentar um safári.

Zambezi Queen Collection , membro da Mantis Collection de hotéis de luxo, ecolodges, hidrovias e experiências de impacto, diz ter visto um aumento promissor na demanda do mercado dos EUA. A coleção é composta por casas flutuantes boutique, incluindo o Zambezi Queen , que acomoda 28 passageiros, e o Chobe Princess , um trio de navios que podem acomodar até 10 passageiros e podem ser reservados para uso exclusivo.

O Zambezi Queen oferece uma verdadeira experiência de hotel no Rio Chobe em Botswana, com vistas incríveis sobre a Faixa de Caprivi de um lado e o Parque Nacional Chobe do outro. Esta embarcação de luxo tem três andares com 14 cabines no primeiro e segundo andares, espaçosas e modernas, com camas confortáveis ​​e banheiros tipo spa.

A bordo, a flexibilidade é fundamental. Os viajantes podem relaxar na banheira de hidromassagem ou observar pássaros da varanda da suíte e apreciar a vida selvagem que os visita. Ou eles podem se aventurar em um barco menor para se aproximar ainda mais da vida selvagem. Eles poderiam até tentar a sorte durante uma viagem de pesca.

Chobe Princess segue um itinerário semelhante ao do Zambeze Queen, mas oferece uma experiência ainda mais exclusiva.

A Zambezi Queen Collection inclui, na verdade, três navios Chobe Princess. Duas das casas flutuantes Chobe Princess têm quatro cabines cada: três standard e uma cabine superior. A terceira Princess é maior, com cinco cabines: três standard e duas superiores, uma com varanda frontal e outra localizada no convés superior.

Com apenas um pequeno número de convidados por barco, o Chobe Princess é como estar em sua própria casa-barco. Todo o barco também pode ser reservado exclusivamente, dando aos viajantes sua própria vila privada na água.

Navegando

As casas flutuantes podem navegar até cerca de 15 milhas do rio Chobe ao longo de uma das áreas mais densas de caça do continente, dando aos viajantes uma visão totalmente diferente da paisagem, pássaros e vida selvagem do que em um safári terrestre tradicional. As margens do Parque Nacional de Chobe possuem uma das populações de elefantes mais impressionantes da África e também abriga muitos búfalos, leopardos e leões, vários antílopes e abundante avifauna.

“Chenku, o primeiro porto de escala a bordo do Zambezi Queen, é uma área de pastagem popular para elefantes, búfalos e várias espécies de antílopes, tornando-se um local sensacional para observação de animais selvagens”, diz Kate Powell, gerente geral de marketing, vendas e reservas para a coleção da rainha do Zambeze.

Os viajantes também terão a chance de avistar mais de 450 espécies de aves que vivem em uma mistura de terrenos em um cenário africano dramático. Os observadores de pássaros são recompensados ​​com avistamentos de skimmers africanos, pratincoles de rocha e o finfoot africano, bem como martins-pescadores e o impressionante abelharuco-de-carmim.

Perspectiva

Para os fotógrafos, um barco de safári fotográfico personalizado oferece um ponto de vista à beira da água para ver os animais bebendo do rio. “Você poderá tirar o nascer do sol da varanda da sua casa flutuante ou capturar manadas de elefantes sedentos enquanto eles se reúnem à beira do rio”, disse Powell. “Os passageiros também têm acesso a um barco de safári fotográfico para ajudar a obter a foto perfeita. Os barcos acomodam seis pessoas em assentos fotográficos individuais, projetados sob medida para oferecer maior estabilidade e vistas de 360 ​​graus para uma ampla gama de assuntos. Além disso, há um suporte para câmeras SLR de descanso de todos os tipos.”

Entre as excursões em terra recompensadoras está o Ichingo Chobe River Lodge, no lado namibiano do rio. Este alojamento de tendas está situado na isolada Ilha Impalila, onde os visitantes encontrarão um dos mais antigos baobás da África, também conhecido como a “Árvore da Vida”. Este notável baobá remonta a 2.000 anos, e aqueles que se atrevem a subir até o topo – sim, você pode realmente escalá-lo! — seria capaz de ver a junção de quatro países: Namíbia, Botswana, Zâmbia e Zimbábue.

Os preços são $ 647 por pessoa, por noite para o Zambeze Queen e $ 462 por pessoa por noite para o Chobe Princess.

Artigos relacionados
Experiências

Safáris que vão além dos cinco grandes animais ganham força entre os turistas

Para a maioria dos americanos, os safáris que envolvem os Cinco Grandes — leões, leopardos, rinocerontes, elefantes e búfalos do…
Experiências

Safári New Natural Habitat inclui visita aos últimos rinocerontes brancos do norte

A Natural Habitat Adventures , fornecedora líder de experiências de viagens de aventura com foco na conservação, está introduzindo um…
Experiências

Verão do Alasca esquenta com propriedades novas e reformadas

A movimentada temporada de viagens de verão está se aproximando rapidamente no Alasca e com ela vem a abertura de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :