A Azul inaugurou, na sexta passada, sua base de operações em Garanhuns, no agreste pernambucano, com o pouso do primeiro voo da rota. Com isso, a operação atinge o marco de seis bases no estado, que já conta com as cidades de Caruaru, Fernando de Noronha, Petrolina, Serra Telhada e a capital, Recife, principal hub de operações da Azul no Nordeste.
Os voos desta rota serão operados pela Azul Conecta, regional da Azul, com monomotores turboélice Cessna Grand Caravan, de nove lugares. O evento de lançamento da rota contou com batismo da aeronave na chegada a Garanhuns e teve a presença do assessor especial da presidência da Azul, Ronaldo Veras, do gerente de relações institucionais da companhia, César Grandolfo e do governador do estado, Paulo Câmara, além de outras autoridades locais.
“Estamos muito honrados em conectar Garanhuns a um dos principais hubs da companhia, já que de Recife, partem 77 voos diários, sem escalas, para 35 destinos espalhados por todo o Brasil e 70% desses voos são da Azul. Com toda certeza, esta nova base beneficiará a região com opções de conectividade aos diversos destinos domésticos da companhia” destacou Ronaldo Veras, assessor especial da presidência da Azul.
Os voos acontecerão às segundas, quartas e sextas até 18 de outubro, após esta data, as frequências serão diárias, com exceção aos finais de semana.
Em outubro, a Azul incrementa ainda mais a sua malha no sertão pernambucano e passa a operar no aeroporto de Araripina, que faz tríplice fronteira entre Pernambuco e os estados do Piauí e Ceará. A nova base será a sétima da companhia no estado.
Os aeroportos Oscar Laranjeira, em Caruaru e Santa Magalhães, em Serra Talhada, já recebem voos regulares da companhia e completarão em novembro dois anos de operações.
Os dois terminais oferecem conexões diretas com a capital Recife duas vezes por dia. A demanda de voos saindo e chegando nas
duas cidades pernambucanas somaram cerca de 12.939 Clientes entre novembro de 2020 e maio deste ano.