A companhia aérea Azul prometeu e não cumprir a promessa com o Governo de Alagoas em retornar com os voos para aeroporto de Paulo Afonso na Bahia, estratégico para o turismo na região dos Cânions do São Francisco e Xingó. A promessa também feita aos governos da Bahia, Sergipe e Pernambuco. A promessa chegou a ser feita também ao também ao então ministro do turismo , Gilson Neto, que chegou a postar um vídeo nas redes sociais com o presidente da Azul.
Contudo, ficaram apenas nas promessas, mesmo a Azul obtendo muitas vantagens de redução de ICMS no querosene de aviação e generosos recursos de promoção de voos para Alagoas. No sentido contrário a Azul, anuncia inúmeros voos regionais no estado de Pernambuco, como esta semana, com o lançamento do voo para Garanhuns, conforme press-release abaixo:
Azul inaugurou, na sexta passada, sua base de operações em Garanhuns, no agreste pernambucano, com o pouso do primeiro voo da rota. Com isso, a operação atinge o marco de seis bases no estado, que já conta com as cidades de Caruaru, Fernando de Noronha, Petrolina, Serra Telhada e a capital, Recife, principal hub de operações da Azul no Nordeste.