AEROPORTOS

Aeroporto de Frankfurt implementa limite de capacidade de voos

O Aeroporto de Frankfurt pretende reduzir o número de decolagens e aterrissagens em suas instalações para 88 movimentos por hora, anunciou o aeroporto no final da semana passada. 

A medida ocorre depois que outros aeroportos, incluindo Heathrow, restringiram o número de voos operados ou o número de partidas de passageiros para lidar com as interrupções de serviço, que aumentaram durante o verão em meio à forte demanda de viagens.

O CEO da Lufthansa Airlines, Jens Ritter, saudou a decisão do Aeroporto de Frankfurt, observando que, embora o aeroporto tenha aumentado as capacidades dos serviços de assistência em escala, ainda “não era suficiente devido a uma alta taxa de ausências por doença, mesmo para o horário de voo que já foi reduzido várias vezes”, disse ele em um comunicado. 

A transportadora alemã já havia cancelado voos “em várias ondas” para aliviar o sistema geral. “Isso decepcionou muitos milhares de clientes, causou um enorme trabalho adicional para nossos funcionários e custos adicionais na casa dos milhões”, disse Ritter. “Outras companhias aéreas que voam de e para Frankfurt agora também contribuirão para uma redução e estabilização uniformes com cancelamentos de voos”.

Frankfurt informou que junho foi o mês mais movimentado desde o início da pandemia, com cerca de 5 milhões de passageiros viajando pelo hub alemão, um aumento de 181% ano a ano. Em comparação com 2019, no entanto, o tráfego de passageiros ainda caiu 24,1% no mês. 

O anúncio da semana passada sobre os limites de capacidade em Heathrow de 100.000 partidas diárias até 11 de setembro fez com que a Emirates lançasse uma repreensão contundente à decisão. No entanto, o presidente da Emirates, Tim Clark, e o CEO do Heathrow, John Holland-Kaye, se reuniram em 15 de julho para chegar a um acordo. 

“A Emirates concordou que a companhia aérea estava pronta e disposta a trabalhar com o aeroporto para remediar a situação nas próximas duas semanas, para manter a demanda e a capacidade em equilíbrio e fornecer aos passageiros uma viagem tranquila e confiável por Heathrow neste verão”, disseram os dois executivos. em declaração conjunta. “A Emirates limitou as vendas de seus voos saindo de Heathrow até meados de agosto… e está trabalhando para ajustar a capacidade. Enquanto isso, os voos da Emirates de Heathrow operam como programados e os passageiros com passagens podem viajar conforme reservado.”

Outros aeroportos com limites de capacidade até agora incluem Gatwick, em Londres, que em junho anunciou um limite de capacidade de 825 voos por dia para julho e até 850 por dia em agosto para “alinhar sua trajetória de crescimento com as companhias aéreas e recursos de assistência em terra”, o aeroporto disse em um comunicado.

O aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, também em junho anunciou limites máximos colocados em passageiros de partida para julho e agosto, variando por dia, que aumentariam para 67.500 em julho e para 72.500 em agosto.

Artigos relacionados
AEROPORTOS

Movimentação aérea nos aeroportos espanhóis cresce mais de 4% em setembro

O tráfego aéreo nos aeroportos espanhóis cresceu 4,2% em setembro em comparação com o mesmo período de 2023, de acordo…
AEROPORTOS

Delta abrirá lounge para passageiros premium no Aeroporto Internacional de Los Angeles

 a Delta abrirá um lounge premium Delta One no Aeroporto Internacional de Los Angeles. Será o segundo lounge Delta One…
AEROPORTOS

Testes com aeronaves da FAB são realizados para garantir segurança nas operações do aeroporto POA

Com a retomada das operações prevista para dia 21 de outubro, o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, começou esta…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :