GASTRONOMIA

Restaurante brasileiro está entre os 10 melhores do mundo

A gastronomia brasileira está entre um dos principais motivos para a vinda de turistas internacionais ao país. E agora eles têm um novo estímulo para retornar e conhecer um pouco mais dessa culinária inesquecível e que é bem avaliada por mais de 90% dos que visitam o Brasil. Isso porque, o restaurante Casa do Porco, em São Paulo, foi eleito o sétimo melhor restaurante do mundo. Além dele, outros quatro figuram entre os 100 melhores do mundo, segundo a lista “The World’s 50 Best Restaurants”, da revista britânica “Restaurant”. Três deles, também, estão em São Paulo e um no Rio de Janeiro.

Liderando a lista dos melhores restaurantes, a Casa do Porco, conquistou, pela primeira vez, um lugar entre os 10 melhores do mundo. A casa dos chefs Janaina e Jefferson Rueda ficou com a 7ª colocação no ranking – a melhor colocação para um restaurante brasileiro na lista do 50 Best 2022. Tendo a carne de porco como protagonista, o local ainda é considerado o 4º melhor da América Latina e oferta alta gastronomia a preços acessíveis. 

Outro bem colocado entre os listados do país é o restaurante D.O.M., de São Paulo. Com mais de 20 anos em funcionamento, a revista ressalta a importância do estabelecimento para a culinária brasileira. “Passe pela imponente porta da frente no arborizado centro de São Paulo para provar um menu degustação de cair o queixo, com polvo e alcachofra, formiga, manga e mamão, e, para a sobremesa, figo verde com gorgonzola e vinho do Porto”, destacou a revista.

A publicação trouxe também o restaurante paulista Evvai. De descendentes italianos, o local traz pratos inspirados no país europeu, mas com sabores brasileiros. “O mini tortellini recheado com caranguejo é imperdível, junto com o linguini com molho de ervilhas e ouriço-do-mar. Os comensais podem escolher entre o menu degustação de cinco ou nove pratos, ou optar pelo à la carte, que oferece petiscos de estilo italiano, antepastos, massas, carnes e peixes”, ressaltou.

O Lasai, no Rio de Janeiro, foi o terceiro brasileiro a constar na relação. De acordo com a revista, o local é uma combinação da cozinha de classe mundial do chef Rafa Costa e Silva, um ambiente acolhedor e informal de luz baixa e uma equipe solícita. “O restaurante fica em uma casa histórica e centenária no vibrante bairro carioca de Botafogo e inclui um terraço com vista espetacular do Cristo Redentor. Os ingredientes vêm da própria fazenda do chef e reflete o que o Brasil tem de melhor”, frisou.

A lista ainda traz o restaurante Maní, de São Paulo (SP), com seu espaço que esbanja charme e aconchego de todos os cantos da sala até o terraço, segundo a publicação. “O restaurante se inspira em ingredientes orgânicos misturados com a nostalgia da infância, resultando em um menu degustação vibrante e provocante. Para um sabor autêntico do Brasil, opte pelo vatapá (um típico guisado) com lagosta, frango e mamão verde ou o tomate e jabuticaba (uma fruta brasileira semelhante à uva)”, concluiu.

Foto: Restaurante D.O.M.

Artigos relacionados
GASTRONOMIA

Modos de Fazer o Queijo Minas Artesanal se tornam o 7° Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade do Brasil

Mais um reconhecimento internacional vai ampliar o potencial da gastronomia brasileira de atrair e encantar turistas de todo o mundo….
GASTRONOMIA

Fenaostra celebra cultura e gastronomia em Santa Catarina

Com shows nacionais e culinária marítima, teve início dia 03, a 22ª edição da Fenaostra (Festa Nacional da Ostra). Com…
GASTRONOMIA

Belém e Alter-do-Chão recebem o maior evento de gastronomia da Amazônia

Desde a segunda-feira, 02, turistas de todo o país podem mergulhar na experiência que reúne a riqueza da gastronomia e…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :