EVENTOS

Embratur aproxima operadores brasileiros e americanos em feira de pesca esportiva nos EUA

A Embratur finalizou a participação na International Convention of Allied Sportfishing Trades (ICAST), a maior feira de pesca esportiva do mundo, em Orlando, nos Estados Unidos, estreitando parcerias com importantes operadores do setor,. Na oportunidade, a agência apresentou suas ações de promoção de destinos do Brasil e debateu oportunidades de negócios. O evento contou com a presença de mais de 70 países.

Durante a programação da feira, a Embratur se reuniu com a Associação Internacional de Pesca Esportiva. O encontro serviu para aproximar os operadores brasileiros e os norte-americanos e posicionar o Brasil como um dos líderes do turismo de natureza do mundo.

A pesca esportiva é responsável pela receita de 200 bilhões de dólares e emprega cerca de 700 milhões de pessoas, de acordo com dados do Banco Mundial (2019). No Brasil, segundo a Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (Anepe), cerca de oito milhões de pessoas têm o hábito de pescar, sendo a pesca esportiva responsável por movimentar R$ 3 bilhões por ano, gerando cerca de 200 mil empregos diretos e indiretos.

“O turismo de Pesca possui grande potencial de desenvolvimento no Brasil devido a sua dimensão territorial, a extensão costeira e hídrica e a diversidade de peixes em nossas águas. Por isso, é importante debatermos oportunidades de negócios nesse segmento e estarmos presente na maior feira do mundo é primordial”, afirmou o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

Também presente no evento, a Anepe avaliou a participação na ICAST como positiva. “A parceria com a Embratur nos proporcionou tratativas que antes eram inimagináveis para o nosso setor. A Embratur teve um papel fundamental na condução das reuniões e realizamos várias em que os agentes brasileiros tiveram oportunidades de ter os seus produtos apresentados para os agentes e operadores americanos”, comemorou Marcos Glueck, presidente da Anepe.

Agenda em Orlando

Na última terça-feira (19), o assessor da Gerência de Natureza da Embratur, Alisson Andrade, se reuniu com membros da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, Flórida Central. No encontro, foram discutidas iniciativas de promoção do Brasil no país norte-americano, com destaque para atrativos de natureza. Entre as atividades abordadas destacam-se: mapeamento dos principais operadores de turismo e apresentação do Brasil como destino turístico em eventos da região. No mesmo dia, a Agência também se reuniu com a companhia aérea Gol para conversar sobre malha aérea e o aumento da conectividade entre os países.

Na quarta (20), a agenda ocorreu com operadores de pesca esportiva local, além de executivos da empresa aérea Copa Airlines. O objetivo foi tratar sobre estratégias de elaboração de pacotes de pesca esportiva para o Brasil. Também participaram da reunião representantes da Anepe e do Consulado do Brasil em Atlanta.

Foto: Divulgação/Embratur

Artigos relacionados
EVENTOS

MTur reforça apoio ao etnoturismo em eventos na Amazônia Legal

Aldeia Shinenawa, na Terra Indígena Katukina Kaxinawá, localizada em Feijó, no Acre, está sendo palco do lançamento do estudo “Diagnóstico…
EVENTOS

MTur apresenta ações estratégicas para o setor em evento nacional

A coordenadora-geral de Produtos e Experiências Turísticas do Ministério do Turismo, Fabiana Oliveira, participou essa semana do Fórum Nacional de…
EVENTOS

Brasil vai sediar o Black Travel Summit 2025

O Rio de Janeiro será a sede da edição 2025 do Black Travel Summit, evento que promove o debate e…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :