Notícias

Edição de Manaus do Segurança em Foco será realizada nos dias 16 a 18 de agosto

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) realizará, nos dias 16 a 18 de agosto, o Segurança em Foco – Edição Manaus. Esse é o terceiro evento de uma série de sete edições do Segurança em Foco que ocorrerão neste ano, tendo o primeiro sido realizado no Rio de Janeiro (RJ) e o segundo em Fortaleza (CE). O evento presencial acontecerá, das 8h30 às 17h, no Comfort Hotel Manaus, Avenida Mandií nº 263, Distrito Industrial, Manaus (AM). As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de agosto pelo Portal de Capacitação da Agência. Os inscritos têm direito à certificação pela participação, desde que assinem a lista de presença e respondam a um questionário.

No primeiro dia do Segurança em Foco, 18 de agosto, serão abordadas ocorrências aeronáuticas, fatores contribuintes e recomendações de segurança operacional; meteorologia e segurança operacional – influência de fenômenos atmosféricos nas condições de voo; aeroportos da Amazônia e a segurança operacional; gerenciamento do risco nas operações aeromédicas de segurança pública na região amazônica, gerenciamento de risco de fauna; e os estragos que uma operação clandestina com drones pode causar para a aviação.

Já no segundo dia do evento, 17 de agosto, as palestras irão abordar o plano de ações corretivas e apresentação das não conformidades mais comuns verificadas em auditorias do Regulamento Brasileiro da Aviação Civil (RBAC) nº 135; operacionalização do Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional (SGSO) nas organizações de manutenção – resultados das avaliações; Programa de Manutenção de Aeronavegabilidade Continuada (PMAC); Sistema de Controle de Qualidade das Organizações de Manutenção 145 e Responsabilidades do Responsável Técnico; e estudos sobre falha de motor em voo.

Por fim, no último dia, 18 de agosto, as apresentações irão abordar a manutenção de aeronaves: quem pode executar; requisitos regulamentares na execução da manutenção e casos concretos de manutenção irregular; impactos do transporte aéreo clandestino na segurança operacional; e como evitar o transporte aéreo clandestino.

O evento tem como público-alvo os Gestores e Executivos da Aviação Civil; Gestores de Segurança Operacional (GSO) e demais profissionais envolvidos com a segurança operacional dos segmentos regidos pelos RBACs 91 e 135, serviços aéreos especializados, operadores aéreos de Segurança Pública ou de Defesa Civil, aeroclubes e escolas de aviação; profissionais atuantes nas áreas de manutenção e engenharia de operadores aéreos ou de organizações de manutenção aeronáutica; operadores da aviação geral e da aviação regida pelo RBAC 135; profissionais atuantes na área de gestão aeroportuária.

Artigos relacionados
Notícias

Edital da Rede Trilhas é reaberto pela UNESCO para novas inscrições

O edital para modernização da Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso, lançado pelo Ministério do Turismo em parceria com…
Notícias

Voa Brasil fecha quarto mês com 20 mil aposentados transportados

O Programa Voa Brasil, que beneficia aposentados do INSS com passagens de até R$ 200 o trecho, fechou o quarto…
Notícias

Espanha adota nova política de dados no turismo

Desde ontem, 02, o setor do turismo, em Espanha, – agências de viagens, rent-a-cars, hotéis, hostels, unidades de turismo rural…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :