CIA AÉREAS

Greve da Lufthansa deixa mais de mil voos em terra

Por conta de uma greve de 24 horas realizada pela equipe de terra, que reivindica reajuste salarial, mais de mil voos da Lufthansa foram cancelados esta quarta-feira, 27. Cerca de 134.000 passageiros tiveram que mudar os seus planos de viagem. Os aeroportos de Frankfurt e Munique estão entre os mais afetados pela paralisação, mas também houve voos cancelados em Düsseldorf, Hamburgo, Berlim, Bremen, Hannover, Estugarda e Colônia.

A companhia aérea aconselhar os passageiros para não se deslocarem aos aeroportos afetados porque a maioria dos balcões não terá funcionários. A greve na Lufthansa abrange os trabalhadores de terra, nomeadamente da manutenção, mas também os operadores de veículos de reboque de aeronaves, essenciais ao bom funcionamento do aeroporto.

Atualmente, faltam mais de 7.000 funcionários no setor da aviação alemão, de acordo com um estudo do instituto econômico IW publicado no final de junho.

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

LATAM prevê crescimento operacional e financeiro para 2025

O Grupo LATAM Airlines divulgou nesta terça-feira (8/12) suas projeções financeiras e operacionais para 2025. Desta forma, a LATAM estima…
CIA AÉREAS

 LATAM é a primeira companhia aérea da América do Sul a se comprometer com linha de crédito vinculada a metas de sustentabilidade

O LATAM Airlines Group assinou o primeiro “Crédito Vinculado à Sustentabilidade” (do inglês “Sustainability-Linked Loan”) de sua história, no total…
CIA AÉREAS

TAP sobe dois lugares no ranking da AirHelp

A TAP subiu dois lugares no AirHelp Score 2024, o ranking da AirHelp que identifica as melhores companhias aéreas do…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :