MEIO AMBIENTE

American Airlines reforça seu compromisso com o combustível sustentável de aviação

A American Airlines anunciou ter concluído um acordo com a empresa de biocombustíveis Gevo, Inc. para compra de combustível sustentável de aviação (SAF, da sigla em inglês). Durante cinco anos, a American comprometeu-se a adquirir 500 milhões de galões de SAF, um significativo compromisso para a transportadora.

“O anúncio de hoje é um passo histórico para a American e para a nossa indústria, à medida que trabalhamos para reduzir a nossa pegada de carbono”, disse Jill Blickstein, Vice-Presidente de Sustentabilidade da aérea. “O uso de SAF é um pilar fundamental da nossa estratégia de descarbonização das viagens aéreas. Embora este investimento histórico represente uma ação importante por parte da American Airlines, impulsionar o progresso na escala e ritmo que necessitamos requer uma ação política crucial em Washington e a nível do Estado. Ao lado dos nossos parceiros do oneworld®, temos orgulho de liderar a mudança para o SAF e de progredir em direção aos nossos objetivos climáticos compartilhados”.

O acordo da American com a Gevo foi desenvolvido em conjunto com outros membros da oneworld®. Em setembro de 2020, o coletivo de aéreas se tornou a primeira aliança global a anunciar uma meta de neutralidade de carbono até 2050, estabelecendo um compromisso de sustentabilidade a longo prazo para a indústria. A oneworld® deu seguimento a esse compromisso almejando atingir 10% de utilização de SAF nas companhias aéreas associadas até 2030.

O acordo eleva os compromissos totais de combustível de baixo carbono da American Airlines para mais de 620 milhões de galões – cumprindo cerca de 20% da meta da companhia aérea de substituir 10% do uso de combustível de aviação por SAF até 2030. As entregas devem começar em 2026 a partir de operações comerciais da Gevo.

“A expansão do desenvolvimento global do mercado de SAF atingiu um patamar empolgante”, disse o Dr. Patrick R. Gruber, Chefe Executivo da Gevo. “Embora haja uma tremenda quantidade de trabalho a ser concluído para trazer todos os elementos essenciais do combustível de carbono líquido zero, os nossos memorandos de compreensão com os membros da aliança oneworld®, juntamente com este compromisso subsequente da American Airlines, demonstram o importante impulso que está sendo criado para estes tipos de produtos. Estou entusiasmado com o fato de a Gevo estar preparada para continuar liderando o desenvolvimento deste produto”.

As ambiciosas metas climáticas da companhia aérea incluem atingir emissões líquidas zero de gases com efeito de estufa (GEE) até 2050. Isto inclui tornar-se a primeira aérea mundial a receber validação da iniciativa Science Based Targets para as suas metas ambientais até 2035. Em 2021, a American também recebeu uma pontuação de “A-” no CDP Climate Change – a mais alta entre as companhias aéreas na América do Norte, e uma das duas únicas a nível mundial. O mais recente Relatório ESG da empresa detalha mais detalhadamente os seus objetivos futuros para os próximos anos, além do progresso alcançado até hoje.

Artigos relacionados
MEIO AMBIENTE

MTur quer fomentar turismo sustentável no Parque Nacional da Serra da Canastra

Ministério do Turismo, em colaboração com a UNESCO, lançou um novo edital para fomentar o turismo sustentável no Brasil. A…
MEIO AMBIENTE

Lançado edital para serviços de visitação em unidades de conservação

O Ministério do Turismo, em parceria com a UNESCO e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), lançou…
AEROPORTOSMEIO AMBIENTE

Portugal: aeroporto Francisco Sá Carneiro já utiliza biocombustíveis

A energética portuguesa PRIO, a Portway, empresa de handling da ANA Aeroportos de Portugal | VINCI Airports, e a Beyond…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :