Notícias

Estão abertas as inscrições para o curso de Libras para Atendimento ao Público

O Ministério do Turismo e o Instituto de Educação de Rondônia/Acelibras informam que estão abertas as inscrições para a 4ª edição do curso de Libras para Atendimento ao Público. As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 10 e 31 de agosto de 2022, pelo formulário do Google Docs. Podem se inscrever interessados de qualquer região do Brasil. 

O curso será ministrado de forma on-line no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Acelibras, além de aulas ao vivo no canal da instituição, no YouTube. A formação tem como objetivo capacitar profissionais em Libras para atendimento ao público com foco no turista com deficiência auditiva. O curso tem a chancela da Coordenação-Geral de Qualificação do Ministério do Turismo e é destinado à população em geral e, prioritariamente, aos profissionais e estudantes que atuam ou desejam ingressar no turismo.

A capacitação oferece 2 mil vagas. Serão 120 horas de estudo, com início em 10 de setembro e fim no dia 22 de outubro de 2022. Todo o material do curso estará disponível na plataforma de aprendizagem. A qualificação está dividida em módulos e, após concluir cada um deles, o estudante fará uma avaliação de 15 questões com média de aprovação 6. O cursista deverá ter aproveitamento igual ou superior a 75% de presença nas aulas ao vivo com participação e execução das avaliações de cada módulo do curso. O estudante aprovado receberá certificado.

Os interessados deverão preencher corretamente o formulário e fazer a inscrição no canal do YouTube da Acelibras para assistir as aulas ao vivo. Os participantes receberão o comunicado de inscrição, via e-mail, a partir do dia 5 de setembro. Já o link de acesso ao AVA da Acelibras será disponibilizado dia 10 de setembro, ao final da primeira aula ao vivo no canal do YouTube.

Artigos relacionados
Notícias

Finlândia proíbe entrada de turistas russos

O Governo da Finlândia proíbe entrada de turistas russos pela fronteira desde  sexta-feira (30) . Segundo o Ministério do Interior,…
Notícias

Brasil tem dez destinos entre os 100 mais sustentáveis do mundo

Dez destinos brasileiros estão entre os 100 mais sustentáveis para o turismo no mundo em 2022. O reconhecimento foi feito…
Notícias

Pós-pandemia: viajar está no topo da lista de desejos dos brasileiros

Mais do que comprar um imóvel, voltar a estudar ou comprar um carro, os brasileiros querem fazer as malas e…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :