Um dos setores mais afetados durante os dois primeiros anos de pandemia de covid-19, foi o da aviação. Com a reabertura das fronteiras e com boa parte da população mundial vacinada, o número de voos ao redor do mundo voltou a ter alta demanda, em muitas localidades, maior ainda que em períodos pré-pandemia.
Com isso, tem crescido a demanda por profissionais desse setor nos Estados Unidos, principalmente pilotos. Segundo o Sindicato de pilotos americanos (Air Line Pilots Association – ALPA), as principais companhias aéreas do país anunciaram planos para contratar entre 12 mil e 13 mil comandantes entre 2022 e 2023, e aproximadamente 8.000 em 2024.
Para conquistar uma oportunidade no mercado americano, o piloto brasileiro Adriano Leon, procurou a D4U USA Group, reconhecida como a Melhor Assessoria Imigratória dos EUA e América Latina pela Legal Awards em 2021, para ajudar na conquista do Green Card e preencher uma das vagas no país.
“Fui piloto da extinta Varig e da Latam no Brasil. Em 2007 me mudei para o Catar, onde passei de copiloto para piloto, além de me tornar instrutor de voo”, conta Adriano. “Em 2019 a minha família voltou para o Brasil, por este motivo procurei conseguir o Green Card para me mudar para os Estados Unidos e levar toda a família para morarmos juntos novamente. Só não poderia imaginar que meu pleito seria aprovado em apenas 49 dias”, comemora o piloto
“Tem crescido a procura de pilotos brasileiros que buscam os nossos serviços e querem trabalhar permanentemente nos Estados Unidos”, explica Wagner Pontes, CEO da D4U. “Além de contar com uma remuneração melhor, esses profissionais terão à disposição todo um ecossistema de benefícios, que viver nos Estados Unidos proporciona”, explica Pontes.