DESTINOS

Japão vai abrandar restrições à entrada de viajantes

O Governo do Japão vai deixar de exigir às pessoas vacinadas contra a COVID-19, que pretendem entrar no país, o certificado de teste PCR negativo, no âmbito de várias medidas fronteiriças previstas para breve. O país, que ainda mantém fortes restrições ao turismo externo, requer atualmente que todos os viajantes que chegam ao arquipélago apresentem à chegada um teste negativo realizado nas 72 horas anteriores ao embarque, no país de partida.

O Japão mantém as medidas fronteiriças mais restritivas entre os países do G7 (grupo dos países mais industrializados do mundo), limitando as entradas a 20 mil pessoas por dia, exigindo a apresentação de um certificado de PCR negativo e mantendo suspensos a maior parte dos acordos bilaterais sobre a emissão de vistos.

As medidas dificultam as viagens de negócios e deslocações turísticas, especialmente aos visitantes estrangeiros não residentes no Japão. Neste caso, o visto pode ser solicitado com fins turísticos através de agências de viagens autorizadas pelo Governo, mas com limitação dos grupos de viajantes, que devem ser acompanhados por um guia autorizado.

Artigos relacionados
DESTINOS

Valência lança campanha internacional para retomar turismo

A Fundação Visit Valencia investiu 1,5 milhões de euros numa campanha internacional que pretende retomar o turismo na cidade depois…
DESTINOS

Aeroporto de Cascavel (PR) terá voos diretos para Maceió e Natal no período do verão

A temporada de verão no Aeroporto Regional de Cascavel – Cel. Adalberto Mendes foi oficialmente iniciada, oferecendo voos diretos para…
DESTINOS

Guia explora a cultura do futebol e do turismo no estado de SP

O Estado de São Paulo respira futebol e turismo. E foi pensando nessas duas culturas intrinsicamente ligadas que a Secretaria…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :