CIA AÉREAS

LATAM lidera alta temporada no Brasil segundo a ANAC

Serão usados os gigantes B767

A LATAM conquistou a liderança do mercado aéreo brasileiro durante a alta temporada de meio de ano. Segundo dados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) divulgados, ontem, a companhia obteve 36,2% de participação (RPK*) nacional em julho de 2022, quando operou 3 mil voos para atender a demanda das férias no Brasil. Os destinos do Nordeste brasileiro (Fortaleza, Salvador, Recife e Natal) impulsionaram o resultado da empresa com as maiores taxas de ocupação dos voos no mês – média de 82,6%.

Julho também foi o mês em que a LATAM alcançou o recorde de 54 destinos no Brasil (eram 44 antes da pandemia de Covid-19). O crescimento foi possível após a estreia da companhia em Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR) e Caxias do Sul (RS). Em julho de 2022, a LATAM viu a sua demanda* por voos domésticos no País crescer 35,6% na comparação com o mesmo mês em 2021.

Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “crescemos em voos e destinos no Brasil porque nossa operação ficou mais eficiente durante a pandemia. A liderança do mercado nacional reflete esse movimento sustentável de ampliação da nossa conectividade. E o grande beneficiado é o cliente brasileiro”.

Nordeste

No Nordeste brasileiro, a LATAM atende 16 destinos em todos os Estados. Em julho, seus voos para a região tiveram uma taxa média de ocupação de 82,6% e responderam pela maior fatia da capacidade doméstica** (47%) da empresa no País. Confira os destaques:

Fortaleza: conta com 15 rotas para Belém, Brasília, São Paulo/Congonhas, Belo Horizonte/Confins, Curitiba, Rio de Janeiro/Galeão, São Paulo/Guarulhos, Manaus, Maceió, Natal, Recife, São Luís, Salvador, Teresina e Vitória. Em julho de 2022, a operação da LATAM em Fortaleza registrou um crescimento de 65% na oferta de assentos** na comparação com o mesmo mês de 2021. Na alta temporada, foram operados 176 voos semanais da empresa na capital cearense, com uma média de 85,4% de ocupação.
Salvador: conta com 5 rotas para Brasília, São Paulo/Congonhas, Fortaleza, São Paulo/Guarulhos e Rio de Janeiro/Santos Dumont). Em julho de 2022, a operação da LATAM em Salvador teve uma recuperação de 103% na oferta de assentos** na comparação com o mesmo mês de 2021. Os 98 voos semanais da empresa na capital baiana registraram uma ocupação média de 85,2%.
Recife: conta com 5 rotas para Brasília, São Paulo/Congonhas, Fortaleza, Rio de Janeiro/Galeão e São Paulo/Guarulhos). Em julho de 2022, a operação da LATAM em Recife cresceu 15% na oferta de assentos** na comparação com julho de 2021. Os 85 voos semanais da empresa na capital pernambucana tiveram 84,4% de ocupação média.
Natal: conta com 4 rotas para Brasília, São Paulo/Congonhas, Fortaleza e São Paulo/Guarulhos). Em julho de 2022, a operação da LATAM em Natal teve recuperação de 90% da oferta de assentos** na comparação com o mesmo mês de 2021. Os 60 voos semanais da empresa na capital potiguar tiveram ocupação média de 82,8%.

*RPK: sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados

**ASK: sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

LATAM prevê crescimento operacional e financeiro para 2025

O Grupo LATAM Airlines divulgou nesta terça-feira (8/12) suas projeções financeiras e operacionais para 2025. Desta forma, a LATAM estima…
CIA AÉREAS

 LATAM é a primeira companhia aérea da América do Sul a se comprometer com linha de crédito vinculada a metas de sustentabilidade

O LATAM Airlines Group assinou o primeiro “Crédito Vinculado à Sustentabilidade” (do inglês “Sustainability-Linked Loan”) de sua história, no total…
CIA AÉREAS

TAP sobe dois lugares no ranking da AirHelp

A TAP subiu dois lugares no AirHelp Score 2024, o ranking da AirHelp que identifica as melhores companhias aéreas do…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :