O Brasil ganhou mais conectividade com os países da América do Sul. A companhia aérea chilena Jetsmart lançou, ontem, dois novos voos com rotas para o Rio de Janeiro (RJ). Os destinos são Santiago (Chile) para o Aeroporto Internacional Tom Jobim (conhecido como Galeão), no Rio de Janeiro (Brasil), e Buenos Aires (Argentina) também para o Galeão, no Rio. A compra das passagens para as novas rotas já está disponível no site da companhia aérea.
A previsão é de que a rota Santiago – Rio tenha cinco voos semanais, nas segundas, terças, quintas, sábados e domingos, com início das operações marcado para o dia 29 de dezembro. Já Buenos Aires – Rio deve contar com três saídas semanais, às terças, quintas e sábados, e iniciará operação no dia 6 de dezembro. A companhia aérea espera transportar 80 mil passageiros nos primeiros 12 meses de operação, considerando ambas as novas rotas.
Além dos novos voos, a Jetsmart também retomou, em 2022, a rota Santiago – Foz do Iguaçu, no Paraná, que foi iniciada em 2020. As vendas para esse voo também estão disponíveis no site da companhia, com passagens para a partir de dezembro de 2022.
Antes da pandemia, o Brasil recebeu 2,3 milhões de turistas argentinos e chilenos, o que representa 37% dos turistas que chegaram ao Brasil em 2019. Com os novos voos, a ideia é receber mais viajantes estrangeiros, aumentando a conectividade entre os países, a divulgação dos destinos brasileiros e o fomento de renda nas regiões.
FOTO: MTur