Uma mulher de Nova York foi condenada a quatro meses de prisão por interferir com membros da tripulação a bordo de um voo de Dallas para Los Angeles no ano passado que teve que ser desviado para Phoenix, segundo promotores federais.
Eles disseram que Kelly Pichardo e outro passageiro de primeira classe se envolveram em comportamento intimidador no voo e as duas mulheres tiveram que ser removidas do avião depois que ele pousou no Aeroporto Internacional Phoenix Sky Harbor em 24 de fevereiro de 2021.
As autoridades disseram que as mulheres agrediram um passageiro durante o voo e usaram insultos raciais quando um passageiro do sexo masculino pediu que parassem.
Pichardo também teria cuspido no homem quando tentou gravar a briga.
O caso foi investigado pelo FBI e pela polícia de Phoenix e as duas mulheres foram indiciadas por conduta desordeira por agredir verbal e fisicamente outros clientes e membros da tripulação de voo.
Os promotores disseram que Pichardo, um morador de 32 anos do Bronx, foi condenado a pagar quase US$ 9.200 de restituição à American Airlines como resultado da briga.
Eles dizem que Pichardo também cumprirá três anos de liberdade supervisionada após sua sentença de prisão.
A outra passageira envolvida no incidente se declarou culpada e será sentenciada em novembro.