Cotidiano

Turismo: Barra de Santo Antônio é destaque da ABAV Expo 2022

Barra de Santo Antônio está entre as cidades nordestinas com maiores índices de crescimento no setor turístico. Os eventos realizados na cidade desde o início da gestão são atrativos e ajudam a movimentar a economia local, gerando renda para pequenos comerciantes e garantindo o “pão na mesa dos barrenses”. Sendo um dos segmentos que tem recebido atenção especial da prefeita Lívia Carla, devido ao grande potencial da cidade, da cultura, das belezas naturais, que está sendo aproveitado em prol da melhoria das condições de vida da população local.
O município se prepara para participar com um estande da maior feira de negócios de turismo do país, a ser realizada pela Abav (Associação Brasileira de Agentes de Viagens), nos dias 21 a 23 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco em Recife. A prefeita lembra que o trabalho desenvolvido na Barra de Santo Antônio envolve pessoas comprometidas com o setor público e agradece o apoio dos parceiros que viabilizam essas ações. Cita, como exemplo, os recursos destinados por emendas pelos deputados Antônio Albuquerque e Nivaldo Albuquerque e o apoio político dado por ambos para grandes conquistas.
“A gestão da prefeita Lívia Carla normatizou e legalizou o funcionamento das atividades de jangadeiros, bugueiros, passeios de catamarãs, colocou a cidade no mapa turístico do Ministério do Turismo, resgatou eventos como a Cavalgada e construiu a identidade da Barra de Santo Antônio. Antes, uma pessoa circulava pelas ruas daqui e não sabia onde estava, a não ser que perguntasse. A algum morador. Hoje nós temos três totens (Ilha da Croa, Porto da Balsa e Praça Padre Cícero), construímos grande parceria com todos que trabalham e sobrevivem do turismo e também conquistamos visibilidade no país. Temos o projeto Praia Limpa, que além de fazer a assepsia das faixas de praia em toda a nossa costa, também age de forma educativa e leva aos turistas uma visão de consciência ecológica e preservação ambiental. Além disso, nesse evento iremos expor todas as ações mencionadas acima e nossas belezas naturais, nossa gastronomia e hotelaria”, informa o secretário da pasta, Sérgio Silva.

Texto e arte: Secretaria Municipal de Comunicação

Artigos relacionados
Cotidiano

IDEB 2021: Escolas Municipais da Barra de Santo Antônio superam média nacional no ensino fundamental

O ensino fundamental, nos anos iniciais, da Barra de Santo Antônio superou a média nacional no Índice de Desenvolvimento da…
Cotidiano

IGPS realiza atendimento no município de Piranhas

O Instituto de Gestão de Políticas Públicas e Sociais (IGPS) realizou, essa semana, atendimentos e exames oftalmológicos gratuitos a população…
Cotidiano

Saúde em ação: Prefeitura da Barra de Santo Antônio investe na saúde e realiza mutirão

Mais uma vez a saúde barrense segue avançando a passos largos. Com o objetivo de proporcionar qualidade de vida a…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :