Pouco distante da badalada zona sul do Rio de Janeiro, a Barra da Tijuca é um pedaço importante da cidade. Um mix de boas lojas, passeios ao ar livre e atrações culturais. A região é dona de mais de 15 km de orla e um mar azul esverdeado.
O Hotel Laghetto, filial da rede que domina o Rio Grande do Sul, fica localizado bem próximo aos pontos turísticos. A qualidade na experiência de hospedagem tem uma extensão importante: o entorno do hotel, que é diversificado e democrático.
Conheça os pontos turísticos naturais, culturais e sociais:
Chácara Tropical – é um verdadeiro garden center, além de produtos voltados a jardinagem, é pouco conhecido por turistas, o local também oferece almoços que são famosos na região. O local também oferece café da manhã e brunch. Endereço: Rua Dom Rosalvo Costa Rêgo, Estrada da Barra da Tijuca, 420 – Barra da Tijuca.
Parque Nacional Chico Mendes |
Parque Nacional Chico Mendes – O local foi inaugurado em 1989, e leva o nome do sericultor brasileiro Chico Mendes. Possui área social, guias para trilhas, além de ser perfeito para um piquenique. Há serviços para conhecer animais como Jacaré do Papo Amarelo, Preguiça de Três Dedos, Jabuti, Gato-do-Mato. Endereço: Av. Jarbas de Carvalho, 679 – Recreio dos Bandeirantes.
Barra Shopping Center – O complexo empresarial conta também um anexo ligado ao New York City Center, onde reúne mais de 580 lojas de variadas marcas e serviços. Por ali, passam mais de 20 milhões de pessoas por ano. Endereço: Av. das Américas, 4666 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22640-102.
Museu Casa do Pontal: É o museu de arte popular mais importante do Brasil, e uma referência turística e antropóloga do mundo. A casa conta com produções de mais de 200 artistas, desde o século XX. Além da visitação, o local também desenvolve um projeto de educação patrimonial, exposição e teatro. Endereço: Av. Célia Ribeiro da Silva Mendes, S/N — Barra da Tijuca, Rio de Janeiro — RJ, CEP: 22790-71
Museu do Pontal |
Sítio Burle Marx: O local parece um sonho, mas foi a casa do paisagista Roberto Burle marx, o local detém um acervo botânico com cerca de 3 mil e quinhentas espécies cultivadas com ênfase em plantas tropicais do Brasil. O local é uma das mais importantes coleções de plantas vivas existentes no mundo.
Burle Marx |
Cidade das Artes: A fundação projetada pelo Francês Christian de Portzamparc vale a visita já por isto, mas enriquecendo o conteúdo cultural, abriga também manifestações artísticas com música, teatro, cinema, dança e artes plásticas.
Praia de Grumari |
Praias distantes e selvagens: Prainha, Grumari, Praia do Perigoso e Praia do Meio.
Ilha da Gigóia – pequenas embarcações levam os passageiros para uma imersão a boa gastronomia, diversão e natureza. A intimista ilha conta com aproximadamente 3 mil moradores e um visual de tirar o fôlego.
Ilha da Gigóia |
Passeios e aventuras ao ar livre: Aqui, selecionamos quiosques e serviços que valem a pena visitar: Quiosque K08 Club, Pura Rio, Olégario Maciel, Casa do Remo (localizado um pouco mais distante na Barra de Guaratiba, locação de bicicletas, Bosque da Barra, Feira orgânica na Praça do Ó.
Casa do Remo cred: casa do remo |