A VHCStay, empresa de locação e administração de residências que faz parte da CVC Corp, maior grupo de viagens da América Latina, anuncia nova expansão no Brasil, desta vez em São Miguel dos Milagres, considerado um dos destinos em ascensão do estado de Alagoas. Essa é a segunda expansão da VHCStay no Brasil em 2022. A primeira foi em Gramado, na Serra Gaúcha, que conta hoje com cerca de 60 propriedades no portfólio da empresa.
A Rota Ecológica dos Milagres lidera os investimentos no setor imobiliário do Litoral Norte de Alagoas, tendo recebido aporte na casa dos R$ 250 milhões para desenvolvimento local em construção civil. A VHCStay reconhece o potencial turístico da região, ainda pouco explorado, e já possui em seu inventário cerca de 30 propriedades no destino, com projeção de crescer para 200 até o fim de 2022.
Yuri Saiovici, diretor de expansão América Latina da VHCStay, diz que a Rota dos Milagres se tornou um dos destinos mais procurados do Brasil para a locação de casas de temporada. “Empresários alagoanos trabalham cuidadosamente para o desenvolvimento sustentável do destino, um dos principais atrativos da região. O aeroporto de Maragogi, que está em construção, é uma forma de atrair ainda mais hóspedes, facilitando a locomoção para o destino e fortalecendo a demanda da região. Com natureza praticamente intocada, a região de São Miguel dos Milagres atende a todos os gostos: desde aqueles que buscam um passeio de jangada até o desfrute da alta gastronomia com ingredientes locais”, explica Saiovici.
Neste ano, a empresa de locação já havia anunciado expansão pelo Alabama, Texas e Geórgia, nos Estados Unidos, e pela Serra Gaúcha, no Brasil, onde iniciou suas atividades em outubro de 2020. Atualmente, a VHCStay possui mais de 500 residências cadastradas no Brasil, nos Estados Unidos, Curaçao e na República Dominicana. Esse número deve crescer e superar mil casas ainda em 2022.
Além de realizar a locação das casas, a empresa atua na administração completa das propriedades, incluindo manutenção preventiva, contato com os hóspedes, limpeza, reposição de roupas de cama, marketing, atendimento 24/7, entre outros. A VHCStay, inclusive, utiliza canais B2C, como Booking.com e airbnb.com, como forma de distribuição.
Recentemente, a companhia tem focado em integrações B2B com plataformas que distribuem as casas para os maiores operadores de turismo do mundo, trazendo hóspedes não só dos Estados Unidos e do Brasil, mas também da Argentina e Europa. Essa estratégia visa uma distribuição de alta performance acima do mercado, já que a concorrência se limita a poucos canais.
Além disso, por pertencer à CVC Corp, a VHCStay conta com rede de distribuição que envolve mais de 1.100 lojas da CVC espalhadas pelo Brasil, mais de 15 mil agentes de viagens parceiros, além das marcas do grupo na Argentina.