HOTELARIA

Hotéis amigos da cannabis têm como alvo viajantes sofisticados

Embora o movimento de legalização da cannabis nos EUA tenha gerado muitos “bud and breakfasts” e hotéis econômicos que aceitam ervas daninhas, um punhado de hoteleiros boutique está mirando o viajante sofisticado da cannabis – sem trocadilhos.

A expansão no segmento mais premium do setor ocorre à medida que o número de americanos interessados ​​em viagens relacionadas à cannabis aumentou, de acordo com Brian Applegarth, fundador da Cannabis Travel Association e Cultivar Brands, uma agência de marketing estratégico especializada na indústria de cannabis.

No início de 2020, pouco antes da pandemia, a Cultivar fez parceria com a MMGY Travel Intelligence para analisar o crescente segmento de viajantes de cannabis. Eles descobriram que 29% de todos os viajantes de lazer ativos nos EUA podem ser identificados como parte de um crescente “público de viagens motivado pela cannabis”.

As descobertas de uma pesquisa recente da era da pandemia, divulgada neste verão, indicam que o tamanho desse público aumentou para 37% de todos os viajantes de lazer ativos, com a Geração Z e os viajantes millennials, em particular, relatando um grande interesse em se envolver em pelo menos um atividade relacionada à cannabis durante as férias.

“Há também esse tipo sofisticado de conhecedor” que está surgindo, disse Applegarth. “E os dados mostram que, se você olhar para a renda familiar média e média, o público interessado em cannabis tem um perfil muito atraente quando se trata de renda disponível”.

Califórnia lidera o caminho

A tendência está sendo liderada por propriedades na Califórnia, tanto uma das primeiras a adotar as leis relaxadas da maconha quanto a maior produtora de cannabis do país. Entre os poucos players de hospitalidade que procuram oferecer uma experiência de cannabis mais elevada está o Humboldt Social, que opera vários negócios – incluindo seus aluguéis de férias no Oyster Beach Bayfront Resort, hotel Humboldt Bay Social Club de quatro quartos, dispensário Papa & Barkley Social e spa e mais — em Humboldt County, Califórnia.

Há pouco mais de um ano, o Humboldt Social estreou um segundo conceito de hotel, o Scotia Lodge de 22 quartos, localizado próximo ao Redwoods State Park, em Scotia, Califórnia. carece de qualquer tema relacionado a ervas daninhas. Em vez disso, o hotel promove um ambiente favorável às ervas daninhas por meio de comodidades como um menu de entrega de cannabis e uma área externa para fumantes acessível aos hóspedes do hotel e do restaurante. Dentro de casa, não é permitido fumar de qualquer tipo, mas os hóspedes são incentivados a desfrutar de comestíveis ou tinturas de cannabis no quarto.

“Algumas das empresas que fazem hospitalidade com cannabis estão apenas dizendo: ‘Ei, traga sua própria cannabis, somos amigos da cannabis’, e outros lugares estão recebendo pequenas licenças de hospedagem e café da manhã e têm bongs no saguão”, disse Jon O’Connor, fundador e presidente da Humboldt Social. “Queremos apoiar o cliente [interessado nesses tipos de estabelecimentos], mas também queremos ser um lugar onde sua tia ou avó possa vir e ficar também.”

A Humboldt Social está de olho em uma maior expansão no espaço de hospitalidade para o próximo ano. De acordo com O’Connor, a empresa está atualmente em negociações com hotéis no mercado do sul da Califórnia, finalizando as negociações para supervisionar as operações de alimentos e bebidas, dispensário, área para fumantes e operações de spa com infusão de cannabis em outras propriedades.

“Nossa versão da hospitalidade da cannabis é como o Napa 2.0”, disse O’Connor. “Se você foi ao Napa Valley há muitos anos, era uma pousada brega com papel de parede vinho. Agora, são resorts de classe mundial. E imaginamos que é isso que o condado de Humboldt pode ser pós-legalização nacional”.

Assim como o Humboldt Social, o Madrones e o Brambles, duas propriedades boutique localizadas nos arredores de Philo, na Califórnia, no condado de Mendocino, estão seguindo o modelo da hospitalidade do vinho.

A dupla, que tem 14 acomodações combinadas e trabalhará com consultores, há muito tempo alavanca com sucesso seus arredores de região vinícola, oferecendo aos hóspedes acesso a duas salas de degustação de vinhos no local.

Mais recentemente, no entanto, os coproprietários Jim Roberts e Brian Adkinson se apoiaram na sólida reputação de Mendocino no cultivo artesanal de cannabis, abrindo um dispensário nos Madrones chamado Bohemian Chemist. O dispensário apresenta sua própria marca, composta por produtos de origem local da cannabis cultivada em uma fazenda próxima, também de propriedade e operada por Roberts e Adkinson.

“Já tínhamos uma multidão de pessoas vindo aqui para tomar vinho e queríamos ter certeza de introduzir a cannabis de uma maneira que permanecesse acessível e tolerável”, disse Adkinson. “E você sabe, esses hóspedes são extremamente curiosos sobre a cannabis. Acho que alguns lugares de quatro ou cinco estrelas estão relutantes em abraçar o turismo de cannabis porque têm medo de alienar sua clientela. Mas nossa experiência tem sido que isso não aliena toda a nossa clientela.”

Encorajados pelo feedback positivo dos hóspedes, os Madrones e os Brambles começaram a construir uma programação mais robusta relacionada ao turismo de cannabis neste verão, incluindo passeios a fazendas de cannabis e uma série de jantares de sete pratos com infusão de cannabis, com cada prato incorporando uma microdose de aproximadamente dois miligramas de maconha.

No final deste outono, as propriedades planejam estrear um salão de consumo de cannabis, que incluirá um restaurante. Além disso, os casais que celebram um casamento no Madrones e no Brambles agora podem reservar um “serviço de abertura” para o grande evento.

“Assim como as pessoas querem beber em casamentos, estamos descobrindo que muitos jovens estão realmente querendo consumir em casamentos”, acrescentou Adkinson. “Então esse é outro indicador, eu acho, de que a cannabis está se tornando cada vez mais popular. No fundo, queremos normalizá-la.” 

Artigos relacionados
HOTELARIA

Waldorf Astoria New York começará a aceitar reservas

O Waldorf Astoria New York começará a aceitar reservas em 10 de dezembro para estadias a partir desta primavera. A…
HOTELARIA

Encerrado prazo para que hotéis se adequem a Lei de Inclusão

Foi encerrado no último dia 03, o prazo para que estabelecimentos hoteleiros se adequassem a Lei de Inclusão 13.146/2015 e…
HOTELARIA

Brasil: Vila Galé inaugura o primeiro hotel Collection no país

O grupo Vila Galé inaugurou, no Brasil, semana passada, o primeiro hotel da linha Collection no país, o Vila Galé…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :