As cidades de Goiana e Abreu e Lima, no litoral norte de Pernambuco, recebeu a visita do ministro do Turismo, Carlos Brito. Em ambos os municípios, foram apresentados projetos que ampliarão as atividades turísticas na região, conhecida pelo seu ecoturismo e pelo turismo náutico. Além disso, Brito se encontrou com gestores e empresários do setor para discutir as pautas prioritárias das cidades.
Durante a visita, foram abordados temas como o reforço ao desenvolvimento do ecoturismo e turismo náutico, a criação de roteiros turísticos integrados e a restauração de igrejas, que estimularia o turismo religioso principalmente em Goiana. Ainda durante o encontro, foram apresentados projetos de infraestrutura turística que serão desenvolvidos para o avanço da atividade.
Pela manhã, Carlos Brito foi à Goiana onde percorreu parte do circuito turístico religioso da cidade, com igrejas que datam o século XVII. Após conhecê-las, o ministro visitou lojas de artesanato e o tradicional restaurante Buraco da Gia, famoso por ofertar Guaiamum em suas receitas. Por fim, Brito conheceu o potencial do turismo de natureza da cidade e apresentou o trabalho realizado pelo Ministério do Turismo em prol do setor nos últimos anos.
Já à tarde, o destino foi a vizinha Abreu e Lima que tem também no ecoturismo e no turismo náutico grande potencial para desenvolvimento. Para uma plateia repleta de gestores e empresários, o ministro pontuou a necessidade de visitas in loco nos atrativos turísticos para conhecer a realidade dos locais de perto e o trabalho integrado que vem sendo realizado para o avanço do turismo nacional. Fechando a agenda, Brito visitou as ruínas da cidade e o espaço onde será realizado um projeto de turismo náutico.