Cotidiano

“Turismo em Penedo é um bom negócio para todos”, destaca Prefeito Ronaldo Lopes durante Seminário Cidades Empreendedoras

olíticas públicas bem executadas aliadas aos investimentos do setor privado estão gerando um novo impulso para o desenvolvimento de Penedo, especialmente por meio do turismo. 

O trabalho conjunto foi destaque durante o Seminário Cidades Empreendedoras realizado nesta quinta-feira, 15, no Centro de Convenções e Eventos Comendador Zeca Peixoto, espaço recuperado e modernizado para atender novas demandas do setor gerador de emprego e renda.

“Turismo em Penedo é um bom negócio para todos”, resumiu o Prefeito Ronaldo Lopes em seu pronunciamento no seminário promovido pelo Movimento Alagoas Competitiva (MAC), com patrocínio do Sebrae Alagoas e da Prefeitura de Penedo, além doo apoio da Ufal, Fecomércio, Sesi, Senai e Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA).

A análise do gestor penedense é fundamentada nos investimentos em infraestrutura e nos potenciais turísticos de Penedo. 

O trabalho desenvolvido ao longo de praticamente uma década, iniciado com o governo Marcius Beltrão/Ronaldo Lopes, resultou em condições que atraem o interesse de empresários para ampliar a oferta de hospedagem, obstáculo que está sendo superado.

Com a cidade praticamente pronta para atender turistas, Ronaldo Lopes promoveu autonomia administrativa para o turismo. O então departamento vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico agora é secretaria, administrada por profissionais da área.

Com menos de 04 meses de criação, a Setur Penedo trabalha para qualificar produtos, executando o planejamento que visa a melhoria dos serviços locais e a diversificação da oferta de produtos, elevando o padrão de qualidade.

“Eu não tenho dúvida que mais empresas virão se instalar ou trabalhar em Penedo”, afirma o líder da gestão Crescendo Com Seu Povo, confiante na articulação junto às agências e operadoras de turismo, ação fundamental para inclusão do Destino Penedo no portfólio das empresas que já ampliaram sua atuação na cidade histórica.

Em paralelo, o governo Ronaldo Lopes investe na modernização da Prefeitura de Penedo, com tecnologia digital que já é uma realidade nos trâmites burocráticos e nas escolas.

De forma responsável e planejada, as ações do administrador que é um ‘filho da terra’ resultam em melhor qualidade de vida para a população, da cidade ao campo, onde o apoio ao pequeno produtor rural transformou o agricultor penedense no principal fornecedor de itens da merenda escolar.

O incentivo ao empreendedorismo em Penedo ganhou reforço de um grande aliado: o Governo de Alagoas. Por meio da Agência Desenvolve, o trabalhador informal terá orientação presencial para acessar o Crédito do Povo.

A ampliação da assistência está no convênio assinado durante o Seminário Cidades Empreendedoras, evento concluído com perspectivas otimistas sobre a retomada econômica pós-pandemia de Covid, apesar das consequências da guerra entre Rússia e Ucrânia.

Texto e foto: Secom PMP

Artigos relacionados
Cotidiano

IDEB 2021: Escolas Municipais da Barra de Santo Antônio superam média nacional no ensino fundamental

O ensino fundamental, nos anos iniciais, da Barra de Santo Antônio superou a média nacional no Índice de Desenvolvimento da…
Cotidiano

IGPS realiza atendimento no município de Piranhas

O Instituto de Gestão de Políticas Públicas e Sociais (IGPS) realizou, essa semana, atendimentos e exames oftalmológicos gratuitos a população…
Cotidiano

Saúde em ação: Prefeitura da Barra de Santo Antônio investe na saúde e realiza mutirão

Mais uma vez a saúde barrense segue avançando a passos largos. Com o objetivo de proporcionar qualidade de vida a…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :