ENOTURISMO

Jornalistas de Chile, Uruguai e Argentina conhecem vinícolas do Sul do Brasil

Jornalistas da Argentina, do Chile e do Uruguai terão cinco dias de experiências incríveis em passeios por vinícolas do Brasil. A convite da Embratur e da Wine South America (WSA), dez profissionais sul-americanos farão uma press trip focada no enoturismo. A programação inicia nesta terça-feira (20) e segue até o próximo sábado (24), passando pelo Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul, além de marcar presença na Wine South America 2022, um dos principais eventos de vinhos da América do Sul, que ocorre em Bento Gonçalves (RS).

Além de degustarem alguns dos principais rótulos de vinhos brasileiros, os jornalistas também vão ter contato com a gastronomia local, com direito a receitas familiares, além de diversas experiências ligadas ao enoturismo, com visitas guiadas a vinícolas e contato com produtores de diferentes regiões do país.

“As press trips são uma importante ferramenta para promover o Brasil mundo afora, uma vez que os profissionais produzem conteúdo informativo e ao mesmo tempo divulgam os atrativos do país. E poder somar forças com a maior e principal feira profissional de vinhos da América Latina reforça ainda mais nosso enoturismo”, afirma o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

Principal feira de vinhos da América do Sul

A Wine South America 2022, que ocorre entre os dias 21 e 23 de setembro, reunirá mais de 6.600 compradores de 22 países, com cerca de 300 expositores vindos do mundo todo, em um evento destinado para grandes players da vinicultura sul-americana e mundial. De acordo com a organização, a expectativa é de mais de R$ 20 milhões em negócios fomentados na feira.

Para o diretor da WSA, Marcos Milanez Milaneze, a parceria com a Embratur vai agregar valor e relevância à feira. “Receber a visita de comunicadores da América Latina na principal região produtora de vinhos do Brasil fortalece nosso compromisso de valorizar o enoturismo nacional”, afirma.

Hay mucho más Brasil

Além da press trip, a Embratur reforça o enoturismo do Brasil também por meio de campanha publicitária. Desde meados de agosto, a agência promove a peça “Hay mucho más Brasil” na Argentina, no Chile, na Colômbia e no Uruguai, mostrando que o país do futebol e das belas praias também proporciona experiências únicas aos amantes de vinho.

Os produtos publicitários divulgam as qualidades do enoturismo nacional ao mesmo tempo que apresentam uma gastronomia diferenciada. Estão inseridos nas peças novos lugares e atrações de destinos da região Sul do país, como Bento Gonçalves (RS), e do Nordeste, como Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), no Vale do São Francisco. A campanha tem sido veiculada em plataformas como Agências de Viagens Online (OTAs), redes sociais, revistas e sites especializados em turismo, painéis de bordo da companhia aérea Latam Airlines, entre outros.

Artigos relacionados
ENOTURISMO

Roadshow do Enoturismo aposta na diferenciação da oferta turística

O 1.º Roadshow do Enoturismo Atlântico Bairrada Lisboa, realizado no período de 23 e 24 de novembro em Lisboa e…
ENOTURISMO

Receitas de enoturismo da Sogevinus sobem 20% face a 2019

As receitas provenientes do enoturismo da Sogevinus estão a disparar e, este ano, já aumentaram 20% em relação a 2019,…
ENOTURISMO

No topo dos destinos mais procurados no enoturismo, Portugal promove a BTL

A qualidade do enoturismo coloca Portugal no topo das regiões vinícolas mais famosas em todo o mundo, não só pela…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :