ALAGOAS

Prefeitura de Penedo debate Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável

A Prefeitura de Penedo e a LOG Estratégia, empresa contratada pelo Estado, estão trabalhando na elaboração do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS).

O trabalho conjunto reuniu representantes da LOG com a gestão do Gabinete Civil do Prefeito e das Secretarias Municipais de Turismo, Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Cultura.

Com o auxílio de Jair Galvão (Setur), Pedro Soares (Sedecin), Aliny Costa e Marcos Muniz (Semclej), Martha Mártyres (Gapre) e Messias Santos (Seinfra), a consultora da LOG Estratégia, Lívia Catão, coletou as primeiras informações para o PDITS.

O Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável é focado nos 26 municípios localizados nas regiões turísticas Cânions do São Francisco, Costa dos Corais e Lagoas, Mares e Rios do Sul – onde Penedo está inserida.

A parceria entre prefeituras, governo estadual e empresa privada vai orientar o setor com bases sustentáveis em curto, médio e longo prazo, a fim de estabelecer a definição de ações prioritárias e a tomadas de decisão.

Para Jair Galvão, Secretário de Turismo, todo projeto que tem como objetivo fortalecer e dar mais visibilidade ao Destino Penedo é muito bem-vindo.

“Os planos de Desenvolvimento Integrado de Turismo Sustentável são principais ferramentas que antecedem investimentos importantes junto a fundos multilaterais, que é o caso da Corporação Andina de Fomento (CAF)”, ressalta o gestor da Setur Penedo.

“Sem dúvida, será um projeto fundamental para o avanço do turismo em Penedo, como importante gerador de emprego e rende para a população”, conclui Jair Galvão.

Texto e foto: Secom PMP com Assessoria Setur

Artigos relacionados
ALAGOAS

Circuito Penedo 2022 abre inscrições para propostas de apresentações musicais

O Circuito Penedo de Cinema divulgou nesta quinta-feira (29), o edital para seleção das atrações musicais da 12ª edição do…
ALAGOAS

Festival de Música de Penedo abre inscrição para oficinas e workshops gratuitos

Músicos de diversos estados brasileiros e de outros países encontram-se em Penedo entre os dias 19 e 22 de outubro,…
ALAGOAS

Olho d'água do Casado comemora 60 anos se consolidando como destinos turístico em Alagoas

Um dos destinos turísticos do Sertão de Alagoas, Olho d’água do Casado, comemorou 60 anos de sua emancipação política com…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :