ALAGOAS

Destino Maceió participa da 49º ABAV EXPO

A capital alagoana está participando da 49º edição da ABAV Expo, maior feira do mercado do turismo brasileiro e uma das principais do calendário latino americano. O evento, que começou, ontem, 21, segue até amanhã, 23, é realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, na cidade de Olinda, e reúne os principais players do Turismo do Brasil e do mundo.

Para o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Francelino Amaro, que está representando a Prefeitura de Maceió na feira, o evento é essencial para a visibilidade da capital e uma oportunidade de apresentar os diferenciais do destino para todo o país.

“A Abav reúne os principais destinos turísticos brasileiros e do mundo, uma oportunidade única de mostrar aos agentes de viagens, operadoras, empresas e vários outros segmentos os diferenciais da nossa cidade, como as belas praias, artesanato, gastronomia e toda a infraestrutura que só nós temos, além dos investimentos feitos pelo prefeito JHC, que não tem medido esforços para elevar a competitividade do destino e alavancar o setor”, apontou o secretário.

Materiais promocionais do Destino Maceió e outros destinos alagoanos estão sendo disponibilizado no local. Foto: Cláudia Leite
Materiais promocionais do Destino Maceió e outros destinos alagoanos estão sendo disponibilizado no local. Foto: Cláudia Leite

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), está participando do estande do Destino Alagoas, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (Abih – AL). No local, são realizados encontros com operadoras, capacitações, atendimentos aos hoteleiros, receptivos, agentes de viagens, além de entrega de materiais promocionais do destino Maceió e outros destinos alagoanos. 

Estande do Destino Alagoas conta com representantes de vários destinos alagoanos. Foto: Cláudia Leite
Estande do Destino Alagoas conta com representantes de vários destinos alagoanos. Foto: Cláudia Leite

A abertura do evento contou com a presença de autoridades nacionais, como o ministro do Turismo, Carlos Brito, o prefeito do Recife, João Campos, o presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz, o presidente da Embratur, Sílvio Nascimento, o presidente da Braztoa, Roberto Nedelciu, o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, o presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, o presidente do Fornatur, Fabrício Amaral, além da presidente da Abav Nacional, Magda Nassar, que ressaltou a importância do encontro para o turismo brasileiro.

“Teremos 1,5 mil marcas, os 27 Estados brasileiros presentes, número de destinos internacionais recorde e 35 hosted buyers convidados do mundo inteiro”, pontuou a gestora, ressaltando, também, a importância de ter mais mulheres à frente do Turismo e da política brasileira.

“Devemos todos ser feministas. Que nossas mentes estejam aguçadas, nossos corações aquecidos e que nos próximos três dias a gente tenha grandes encontros”, destacou Nassar. 

Realizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) Nacional, o evento deve receber mais de 30 mil visitantes e 45 destinos nacionais e internacionais participantes nos três dias de evento.

Foto: Cláudia Leite

Artigos relacionados
ALAGOAS

Circuito Penedo 2022 abre inscrições para propostas de apresentações musicais

O Circuito Penedo de Cinema divulgou nesta quinta-feira (29), o edital para seleção das atrações musicais da 12ª edição do…
ALAGOAS

Festival de Música de Penedo abre inscrição para oficinas e workshops gratuitos

Músicos de diversos estados brasileiros e de outros países encontram-se em Penedo entre os dias 19 e 22 de outubro,…
ALAGOAS

Olho d'água do Casado comemora 60 anos se consolidando como destinos turístico em Alagoas

Um dos destinos turísticos do Sertão de Alagoas, Olho d’água do Casado, comemorou 60 anos de sua emancipação política com…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :