Cotidiano

Dia da Árvore é comemorado com educação ambiental em Penedo

Uma atividade fora da sala de aula mobilizou alunos e alunas da EMEB Professor Wilton Lisboa Lucena, ontem, 21 de setembro. Na data em que se comemora o Dia da Árvore, o foco da atenção da criançada foi direcionado para a educação ambiental.

O trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Penedo uniu as pastas da educação (Semed) e meio ambiente (Semarh) com o Instituto de Meio Ambiente (IMA) e a ONG Méros do Brasil na unidade pública de ensino localizada no bairro Raimundo Marinho.

Reunidos no pátio da escola, estudantes interagiram com o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gustavo Alencar, e a assessora ambiental de educação do IMA, Mirella Cavalcanti.

O bate-papo sobre boas condutas no dia a dia, relação com a natureza, preservação dos ecossistemas e conceitos sobre meio ambiente, em casa e na escola, predominaram nas conversas que antecederam ao plantio de mudas de árvores.

Variedades nativas da Mata Atlântica foram inseridas no ambiente externo da escola da Secretaria Municipal de Educação (Semed) pelos estudantes, seguindo a orientação correta e os cuidados necessários para o desenvolvimento das árvores.

Texto e fotos: Secom PMP

Artigos relacionados
Cotidiano

IDEB 2021: Escolas Municipais da Barra de Santo Antônio superam média nacional no ensino fundamental

O ensino fundamental, nos anos iniciais, da Barra de Santo Antônio superou a média nacional no Índice de Desenvolvimento da…
Cotidiano

IGPS realiza atendimento no município de Piranhas

O Instituto de Gestão de Políticas Públicas e Sociais (IGPS) realizou, essa semana, atendimentos e exames oftalmológicos gratuitos a população…
Cotidiano

Saúde em ação: Prefeitura da Barra de Santo Antônio investe na saúde e realiza mutirão

Mais uma vez a saúde barrense segue avançando a passos largos. Com o objetivo de proporcionar qualidade de vida a…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :