A Embratur iniciou, ontem, 22, um projeto que dá oportunidade a operadores e agentes de viagens internacionais de conhecerem o Brasil e com isso aumentarem suas vendas. Isso porque a Famtour (viagens de familiarização), que começa com caravana dos Estados Unidos em imersão por Brasília (DF) e Chapada dos Veadeiros (GO), vai possibilitar visitas técnicas aos diferenciais de cada destino e rodadas de negócios com os agentes e instituições do turismo local. A ação ocorre em parceria com o Sebrae.
Baseado no segmento natureza/ecoturismo, a primeira Famtour ocorre dos dias 22 a 27. Nela, 15 operadores e agentes de viagens de Nova York, Chicago, Miami e Los Angeles conhecerão pontos turísticos de Brasília e da Chapada dos Veadeiros, além de sentir de perto o contato com cachoeiras, trilhas, exuberantes paisagens e troca de experiências com a cultura local.
“O objetivo de uma Famtour é dar mais subsídios aos ‘vendedores’ do Brasil lá fora. Eles terão ainda mais certeza sobre os destinos incríveis que temos em nosso país e, naturalmente, ter mais argumentos para comercializar seus produtos”, afirma o presidente da Embratur, Silvio Nascimento. “É ainda uma ferramenta necessária para mostrar as experiências que os destinos turísticos brasileiros estão tendo com relação à retomada das atividades após a pandemia”, completa.
Ao todo, estão previstas dez Famtours no âmbito da parceria entre Embratur e Sebrae até 2024, abrangendo os estados de Goiás, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Bahia, Paraná, Tocantins, Paraíba, Pernambuco, Minas Gerais, além do Distrito Federal.