Hong Kong afrouxou a restrição de entrada para viajantes desde ontem, 26 de setembro. Os visitantes do exterior não precisam mais ficar em quarentena por três dias em um hotel designado, mas seu movimento é limitado nos primeiros três dias em Hong Kong. Os visitantes podem usar o transporte público, mas estão proibidos de entrar em restaurantes, bares e outros negócios nos primeiros três dias. Os visitantes podem pedir comida para viagem ou jantar no quarto do hotel.
Ao chegar em Hong Kong, os visitantes devem fazer um teste de PCR e aguardar os resultados após o dia 3. Se o teste for negativo, não há restrições para entrar em locais públicos, incluindo restaurantes e bares.
Os viajantes que chegam não precisarão mais de um teste PCR negativo dentro de 48 horas antes de embarcar em um avião para Hong Kong. Em vez disso, eles precisarão apresentar um resultado negativo de Covid-19 em um teste rápido de antígeno realizado dentro de 24 horas antes do voo.
Os visitantes devem estar totalmente vacinados para Covid-19, a menos que tenham um atestado médico válido para isenção.