CIA AÉREAS

Novos destinos no Ceará superam expectativas e LATAM amplia operação em Jericoacoara

Os voos para Jericoacoara e Juazeiro do Norte já superam as expectativas da própria LATAM, com uma ocupação superior a 83% no primeiro ano de operação. É isso o que aponta o levantamento da companhia sobre os destinos inaugurados em novembro de 2021. Ao todo, a LATAM já transportou 30 mil passageiros para as duas cidades no Ceará em voos diretos a partir de Guarulhos, em São Paulo. Somente na alta temporada de julho deste ano, os voos para Jericoacoara alcançaram uma ocupação de 90%.

Em função do bom resultado alcançado, a LATAM decidiu ampliar de 7 para 13 voos semanais a operação da rota Guarulhos-Jericoacoara na alta temporada de janeiro de 2023, o que representa um aumento de 65%* na sua oferta de assentos para o destino. Todas as passagens aéreas já estão à venda em latam.com e demais canais de venda.

Como observa Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “o resultado em Jericoacoara reflete a alta procura dos viajantes provenientes de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre, enquanto a ocupação para Juazeiro do Norte tem sido impulsionada principalmente por passageiros de Brasília, Curitiba, Fortaleza e Campo Grande, além de São Paulo. Em todos os casos, os resultados reforçam o acerto da nossa estratégia de investir em aumento da conectividade onde há demanda potencial no Brasil”.

Mais eficiente após a pandemia de Covid-19, a LATAM conseguiu alcançar a marca histórica de 54 destinos nacionais (eram 44 antes da pandemia), incluindo Juazeiro do Norte e Jericoacoara, e atualmente lidera o mercado aéreo no Brasil, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Neste mês de setembro, vale lembrar, a LATAM também foi reconhecida pelos passageiros como o grupo aéreo número um da América do Sul pelo sétimo ano seguido.

Operação

Os voos para Jericoacoara e Juazeiro do Norte partem de São Paulo/Guarulhos diariamente, sendo que os voos para Jericoacoara partem às 11h05 e para Juazeiro do Norte às 5h55. Ambos os destinos são operados com a aeronave Airbus A320 com capacidade de até 176 assentos (8 Premium Economy e 168 Economy).

Fortaleza

Fortaleza lidera as operações da LATAM no Norte e Nordeste do Brasil neste ano. É o que apontam os dados consolidados desde janeiro de 2022, que comprovam que a capital cearense já responde por quase três vezes mais decolagens da empresa do que outras capitais dessas regiões. Além disso, o aeroporto de Fortaleza já conecta de 3 a 6 vezes mais passageiros da LATAM na comparação com outros aeroportos do Brasil, exceto hubs (centros de conexão).

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

GOL volta a pousar em Ezeiza após quase três anos

A Gol Linhas Aéreas retomou uma série de voos ligando cinco capitais do Nordeste a Buenos Aires. Junto com essa…
CIA AÉREAS

Azul oferece petiscos para pets em voos de seis destinos nacionais

A empresa aérea Azul passou a oferecer petiscos gratuitos aos pets em voos nacionais desde a última quinzena de novembro….
CIA AÉREAS

LATAM inicia venda dos novos voos do Brasil para Peru, Chile e África do Sul

A LATAM acaba de iniciar as vendas de passagens aéreas em latam.com e demais canais para três novas rotas internacionais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :