Cotidiano

Saúde em ação: Prefeitura da Barra de Santo Antônio investe na saúde e realiza mutirão

Mais uma vez a saúde barrense segue avançando a passos largos. Com o objetivo de proporcionar qualidade de vida a população, a Prefeitura da Barra de Santo Antônio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu um grande mutirão de saúde na Escola Edjackson Leocádio no último sábado dia 24 de setembro, os atendimentos ocorreram de 8h00 às 13h00.
“É com grande alegria que promovemos essa ação e todos os preparativos foram organizados com muita atenção. Esta ação foi uma das prioridades da Prefeita Lívia Carla para ampliarmos ainda mais o acesso da nossa população a saúde de qualidade e abreviarmos o tempo de espera para a realização desses procedimentos.”, explicou a secretária Aurélia Maria.

A Prefeita Lívia Carla, em entrevista, destacou a importância desse evento para a comunidade. “Uns dos meus objetivos como gestora é proporcionar qualidade de vida a população barrense. Esse evento é resultado de um trabalho sério e da parceria do grupo Albuquerque na pessoa do Deputado Estadual Antônio Albuquerque e do Deputado Federal Nivaldo Albuquerque”, frisou a Prefeita Lívia Carla.

Vale lembrar que a saúde em Barra de Santo Antônio é uma das prioridades da gestão da Prefeita Lívia Carla, para isso no início de 2021 houve a reabertura do centro de triagem para síndromes gripais, a ampliação da vacinação por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), com a campanha de multivacinação para atualização da caderneta, lançamento de várias campanhas com ciclo de palestras voltados a conscientização e prevenção de doenças.

A adesão ao Programa Crescer Saudável 2021/2022, Programa Saúde na Escola (PSE) e Termo de manifestação de estratégia nutrisus 2020/2021, foi realizado também a capacitação dos profissionais de saúde em parceria com a academia, PSF e NASF, realização de vários cursos de capacitação, disponibilização pela primeira vez de atendimento odontológico aos sábados, aquisição de uma ambulância para a população de Santa Luzia. E mais recentemente a entrega próteses dentárias que elevará a autoestima dos beneficiados. Além disso, na emancipação política da Barra de Santo Antônio e em comemoração aos seus 62 anos foram entregues a população quatro novas ambulâncias, por intermédio de uma emenda parlamentar dos deputados, Antônio Albuquerque, estadual e Nivaldo Albuquerque, Federal.

Texto e fotos: Secretaria Municipal de Comunicação

Artigos relacionados
CotidianoNotícias

Maior Cristo do mundo começa a ser construído em Alagoas

A maior estátua de Jesus Cristo do mundo começa a ser construída em Alagoas a partir desta semana. Instalada no…
Cotidiano

Penedo Luz 2022 prioriza artistas locais e está recheado de muitas atrações

Uma cidade pronta para encantar moradores e turistas, com novidades a cada esquina do Centro Histórico e muita programação cultural…
Cotidiano

Mirando 10 mil alunos em 2023, Pilar avança com rematrículas na rede municipal até o dia 16

Pilar avança a passos largos na oferta de educação pública e de qualidade. Para garantir que ninguém fique fora da…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :